Perfil do Piloto

Antonio Giovinazzi

99 Alfa Romeo

País :Itália
Cidade :Martina Franca
Idade :25 anos- 14/12/93
Altura :1,83 m
  • NenhumCampeonatos
  • 2 (2 largadas)Corridas
  • 0.Vitórias
  • 0.Pole Positions
  • 0.Voltas Rápidas
  • 0.Pódios
  • 04 fevereiro 2019Atualizado

Antonio_Giovinazzi

Fórmula 1

Em setembro de 2016, foi anunciado que Giovinazzi faria um teste no simulador da equipe Ferrari de Fórmula 1. Em dezembro, Giovinazzi foi confirmado como terceiro piloto da escuderia italiana.

Sauber (2017)

Giovinazzi participou dos testes de pré-temporada para a temporada de 2017 com a Sauber. Substituindo Pascal Wehrlein que se feriu nas costas em um forte acidente sofrido durante a Corrida dos Campeões em janeiro nos Estados Unidos e foi forçado a perder a primeira semana dos testes de pré-temporada em Barcelona.

Apesar de Wehrlein ter completado a segunda parte da pré-temporada e realizar os treinos livres na sexta-feira para o Grande Prêmio da Austrália de 2017, em comunicado da Sauber, o piloto alemão, afirmou que não se sentia apto fisicamente para encarar toda a duração da prova já que devido ao seu acidente não pôde completar a preparação física necessária. Sendo assim, ele foi substituído por Giovinazzi na Sauber para o GP da Austrália.

Giovinazzi se tornou o primeiro italiano como titular em uma corrida de Fórmula 1 desde a saída de Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi em 2011, quando a temporada se encerrava no Grande Prêmio do Brasil. Trulli correu pela Lotus, que depois se tornou Caterham, e Liuzzi pela HRT. Na história, ele foi o 101º a ser inscrito em um GP pelo país. A Sauber anunciou que Wehrlein seria novamente substituído por Giovinazzi no Grande Prêmio da China de 2017, onde ele caiu durante a qualificação e a corrida. Giovinazzi também participou em várias sessões de treinos livres ao longo das temporadas de 2017 e 2018.

Alfa Romeo (2019)

Em setembro de 2018, foi anunciado que Giovinazzi assinou um contrato para competir em tempo integral pela Sauber (que passou a se chamar Alfa Romeo Racing no início de 2019) a temporada de 2019 da Fórmula 1. Ele fará parceria com Kimi Räikkönen.

Publicidade: