Perfil do Piloto

Max Verstappen

33 Red Bull

País :Holanda
Cidade :Hasselt
Idade :21 anos -30/09/1997
Altura :1,80m
  • NenhumCampeonatos
  • 81 (81 largadas)Corridas
  • 5Vitórias
  • 0.Pole Positions
  • 4Voltas Rápidas
  • 22Pódios
  • 04 de fevereiro de 2019Atualizado

Max_Verstappen

Fórmula 1

Toro Rosso

Em 18 de agosto de 2014 a equipe Scuderia Toro Rosso anunciou sua contratação em lugar de Jean-Éric Vergne para a temporada de 2015.

A contratação do jovem gerou crítica do ex-campeão da categoria Jacques Villeneuve ao dizer que "era a pior coisa para a Fórmula 1". Em 31 de agosto colidiu um modelo Red Bull RB8 durante uma exibição nos Países Baixos.

No entanto, logo na sua segunda corrida na categoria alcançou o sétimo lugar no Grande Prêmio da Malásia de 2015 tornando-se o mais jovem piloto a pontuar na Fórmula 1, com dezessete anos e 180 dias de idade.

Red Bull

Em 5 de maio de 2016, dias após o Grande Prêmio da Rússia, a equipe Red Bull promoveu a troca de Max por Daniil Kvyat.

Após o anúncio, revelou que ficou muito ansioso ao iniciar na equipe a ponto de ficar três noites sem dormir. A mudança de equipe fez com que seu pai também anunciasse que se afastaria da gerência da carreira de Max por acreditar que este alcançou o lugar almejado.

Na sua primeira corrida na equipe, no Grande Prêmio da Espanha de 2016, obteve sua melhor posição de largada — quarto lugar. Na corrida assumiu o segundo posto após a colisão entre os líderes Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Permaneceu mais tempo na pista antes de sua segunda troca de pneus e assumiu a liderança na volta 44 após a troca de pneus de Daniel Ricciardo. Manteve-se na liderança mesmo sob pressão de Kimi Räikkönen da Ferrari até a vitória. Com este resultado, alcançou quatro marcas históricas na Fórmula 1: o mais jovem piloto a liderar uma prova, subir ao pódio e vencer uma corrida; por extensão, tornou-se também o primeiro neerlandês (holandês) a vencer na Fórmula 1.

No dia 03 de agosto de 2019, Max conquistou sua primeira pole position no Grande Prêmio da Hungria de 2019 e se tornou o primeiro piloto da Holanda a cravar uma pole e centésimo piloto a largar na posição de honra de um grid. É também a primeira pole da Honda como fornecedora de motores desde o Grande Prêmio da Austrália de 2006, com Jenson Button.

Patrocinador:

Rivalo Apostas Esportivas