Primeiro chefe de Schumacher na F1 diz que Hamilton é melhor que alemão

“Mesmo ainda sem sétimo título mundial”. Eddie Jordan define inglês como o melhor de todos os tempos da F1

Lewis Hamilton conquistou o sexto título mundial de F1, após terminar o GP dos EUA na segunda colocação. Com mais uma conquista no bolso, muitos já o comparam com o maior recordista de títulos, Michael Schumacher, com sete.

Mas, para algumas figuras importantes, esse número é algo secundário. Para Eddie Jordan, fundador da Jordan, primeira equipe de Schumacher na F1, Hamilton já provou que é melhor que o alemão.

“Todo mundo tem sua própria visão, mas eu sou da opinião de que ele já superou Michael”, disse Jordan ao site talkSPORT. “Michael começou comigo, então existe uma amizade lá, mas há uma situação que algumas pessoas podem não entender completamente.”

“Na época, lidávamos com pessoas como Rubens Barrichello, Eddie Irvine, Giancarlo Fisichella e Jean Alesi, e toda vez que um contrato com Michael Schumacher era assinado, sempre havia algumas condições. O que vimos em Austin não teria sido permitido. (Bottas passando Hamilton).

“Se Lewis tivesse o mesmo em seu contrato, ele teria que passar por Bottas novamente para vencer a corrida.”

“Você não pode ter isso em um esporte competitivo, onde uma parte da equipe dita o que acontece com a outra.”

“Para mim, esse é um fator ruim para Michael. Sete campeonatos mundiais… quantos ele teria se não tivesse a influência e o apoio de outras pessoas na equipe?”

“E não estou falando apenas dos membros da equipe, mas dos pilotos. Lewis já está em uma liga diferente, na minha opinião. Ele fez isso sozinho.”

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta