Promovido: Albon substitui Gasly na Red Bull a partir do GP da Bélgica

Tailandês foi promovido à equipe principal de time austríaco a partir da prova em Spa

Pierre Gasly foi definido para a equipe principal da Red Bull como substituto de Daniel Ricciardo em 2019, tendo impressionado em sua primeira temporada completa na F1 com a Toro Rosso no ano passado.

No entanto, o francês tem decepcionado ao longo da primeira metade da temporada, marcando 63 pontos e sem pódios, contra os 181 pontos de Max Verstappen e duas vitórias.

A Red Bull, que afirmou que o assento de Gasly estava garantido até o final da temporada, agora promoverá Alex Albon como companheiro de Verstappen, com o piloto tailandês tendo superado as expectativas em sua temporada de estreia com a Toro Rosso em 2019.

“A Red Bull está na posição única de ter quatro talentosos pilotos de Fórmula 1 sob contrato que podem ser rotacionados entre a equipe sênior e a Toro Rosso”, disse a declaração da gigante de bebidas energéticas.

“A equipe vai usar as próximas nove corridas para avaliar o desempenho de Alex, a fim de tomar uma decisão sobre quem vai guiar ao lado de Max em 2020.”

A Red Bull também confirmou que Gasly retornará à Toro Rosso, fazendo parceria com Daniil Kvyat.

Kvyat, que foi rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso no meio da temporada há três anos para dar lugar a Verstappen, marcou o primeiro pódio da do time B desde 2008 no GP da Alemanha no mês passado. Ele acumulou 27 pontos contra 16 de Albon.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta