Raikkonen voltará ao ambiente da F1 em Mônaco
Desde que deixou a Fórmula 1 e seu assento na Alfa Romeo no final da temporada passada, Kimi Raikkonen sempre foi visto pelas redes sociais disfrutando do tempo com sua família, além de ter se tornado chefe de equipe da Kawasaki na MXGP. Em entrevista exclusiva, o finlandês disse antes de sua última corrida em Abu Dhabi que “será muito bom estar fora de toda essa falsidade por um tempo”, em referência à categoria.
Mas o campeão mundial de 2007 voltará por um momento ao mundo da F1 na prévia do GP de Mônaco. Não será exatamente no paddock, mas na tradicional partida de futebol que se realiza no principado com fins beneficentes com a participação dos pilotos atuais, alguns aposentados e outros esportistas.
Nas últimas duas temporadas de F1, este evento foi cancelado devido à pandemia, mas a tradição retorna no dia 24 de maio no estádio Louis II, onde o AS Mônaco disputa suas partidas na Ligue 1 da França.
É esperada a presença de muitos pilotos do grid atual para esse jogo, entre eles, Sergio Pérez, Max Verstappen e Sebastian Vettel, assim como ex-competidores da F1, como Raikkonen, Mika Hakkinen, Nico Rosberg, Giancarlo Fisichella, Felipe Massa, Nico Hulkenberg, Stoffel Vandoorne, Robert Kubica e Daniil Kvyat. O Príncipe Albert II de Mônaco e o ex-jogador Francesco Totti também estarão presentes.
Resta saber se Raikkonen, que venceu por 21 vezes e obteve 103 pódios na F1, aproveitará seu tempo em Mônaco para visitar o paddock ou se evitará entrar novamente no ambiente da categoria.