Red Bull envia protesto à comissários por Mercedes usar o DAS na Áustria

Red Bull enviou hoje 3, um protesto aos comissários pela Mercedes ter feito o uso do DAS nos dois carros na segunda sessão de treinos livres na Áustria. Christian Horner havia prometido que, se a equipe utilizasse o DAS na Áustria a Red Bull iria apresentar uma queixa contra à Mercedes, e isso se fez. As duas Mercedes que haviam dominado as duas primeiras sessões foram o alvo da queixa da Red Bull.

Argumento da Red Bull

“É um sistema muito inteligente. Mas a questão fundamental para nós é se está em conformidade com os regulamentos no que é basicamente uma área cinzenta? Obviamente, queremos clareza, porque isso afeta o restante deste ano. É algo que foi proibido para o próximo ano. Mas é correto usá-lo da mesma forma para este ano? “

Resposta de Toto Wolff

“Com relação à posição de Horner, qualquer esclarecimento é bem-vindo. Acreditamos que estamos certos e houve muitas discussões com a FIA. É por isso que montamos o sistema no carro. Vamos ver. O que lamento é que os argumentos técnicos possam obscurecer o reinício do campeonato depois do Covid “.

Documento apresentado aos comissários pela equipe Red Bull

 

 

Patrocinador:

 

Deixe uma Resposta