Renault busca empresário de Bottas para discutir vaga de 2021

A vaga na Renault na Fórmula 1 criada pela saída de Daniel Ricciardo está criando uma boa disputa pelo substituto. Além dos nomes de Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que estavam entre os rumores, outro piloto pode entrar nessa corrida: Valtteri Bottas.

Alonso ainda é um forte candidato e já teria entrado em contato com a equipe. A ligação entre o espanhol e a montadora é muito grande, já que a dupla rendeu quatro títulos mundiais em 2005 e 2006, dois de pilotos e dois de construtores.

Porém, segundo o site Motorsport-Total, a Renault está em busca de opções antes de tomar uma decisão e, por isso, Cyril Abiteboul, chefe da equipe, teria se reunido com o empresário de Bottas, Didier Coton, para negociar uma possível troca de equipe do finlandês.

O objetivo principal da Renault para 2021 é trazer um nome experiente que ajude no desenvolvimento da equipe, que busca voltar a ocupar as primeiras posições do grid desde o seu retorno à F1, em 2015. Por isso os nomes de Alonso, Vettel e agora Bottas têm circulado como opções.

A notícia da conversa da Renault com Bottas vem em um momento onde começam a aparecer rumores sobre as possíveis duplas da Mercedes para 2021 e, apesar de Hamilton ser considerado uma renovação certa, a vaga do finlandês está ameaçada, com nomes como George Russell e o próprio Vettel surgindo como opções.

Russell é visto como a opção preferida pelo próprio Toto Wolff, como forma de seguir os passos da Ferrari e ajudar no desenvolvimento de um jovem talento. Enquanto isso, Vettel é um desejo da Daimler, dona da Mercedes, que gostaria de formar uma super dupla com Hamilton, que somam dez mundiais.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta