Ricciardo critica Magnussen após batalha no GP da Hungria

Daniel Ricciardo diz Kevin Magnussen, mereceu mais do que um “aviso” da FIA

Daniel Ricciardo, da Renault, e Kevin Magnussen, da Haas, travaram duelo pelo 13º posto no fim do GP da Hungria de Fórmula 1. E o piloto australiano ficou descontente com o colega dinamarquês (veja a comunicação via rádio em galeria de fotos no fim desta matéria), que teria mudado de direção repetidas vezes para se defender dos ataques do oponente em Hungaroring.

Magnussen chegou a receber um aviso do diretor de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Michael Masi, mas, segundo Ricciardo, o oponente precisava de muito mais do que isso.
O ex-piloto da Red Bull acredita que o dinamarquês não estava cumprindo o protocolo de não se mover na área de frenagem. Tendo inicialmente resistido ao impulso de fazê-lo, o australiano acabou se manifestando para a Renault via rádio, já que o representante da Haas seguiu com a tocada supostamente irregular. A equipe norte-americana, então, recebeu um aviso do diretor de prova, Michael Masi, e repassou o recado a Magnussen.

Ao Motorsport.com, Ricciardo comentou o caso: “Eu não quero ser o cara que reclama no rádio imediatamente, pensei em deixá-lo ser agressivo por um tempo. Mas ele estava freando e apertando o máximo que podia, então eu tinha que dizer alguma coisa. Para mim, ele estava definitivamente se movendo na frenagem, que é a única coisa que realmente não gostamos”.

Perguntado se ele havia falado com Magnussen depois da corrida, Ricciardo disse: “Eu ia, mas fui aconselhado a respirar fundo algumas vezes e deixá-lo ir. Está tudo bem, é corrida, mas ele definitivamente se mexeu. Ouvi que ele recebeu um aviso, mas um aviso não é suficiente”. No fim, o dinamarquês sustentou o 13º lugar, à frente de Ricciardo.

Galeria:

Daniel Ricciardo – volta 54

Daniel Ricciardo – volta 54

Foto de: Zak Mauger / LAT Images

Ricciardo: Esse ***** (Magnussen) está mudando de direção ao frear. Equipe: Ok, estamos nisso, estamos nisso. Mantenha o foco.

Daniel Ricciardo – Pós-corrida

Daniel Ricciardo – Pós-corrida

Foto de: Zak Mauger / LAT Images

Ricciardo: Não sei o que eu poderia fazer com aquele cara (Magnussen). Não sei quantas advertências ele precisa, mas… Equipe: Entendido. Eu vi que você deu a ele o que merecia.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta