Ricciardo critica Magnussen após batalha no GP da Hungria

Daniel Ricciardo diz Kevin Magnussen, mereceu mais do que um “aviso” da FIA
Daniel Ricciardo, da Renault, e Kevin Magnussen, da Haas, travaram duelo pelo 13º posto no fim do GP da Hungria de Fórmula 1. E o piloto australiano ficou descontente com o colega dinamarquês (veja a comunicação via rádio em galeria de fotos no fim desta matéria), que teria mudado de direção repetidas vezes para se defender dos ataques do oponente em Hungaroring.
Ao Motorsport.com, Ricciardo comentou o caso: “Eu não quero ser o cara que reclama no rádio imediatamente, pensei em deixá-lo ser agressivo por um tempo. Mas ele estava freando e apertando o máximo que podia, então eu tinha que dizer alguma coisa. Para mim, ele estava definitivamente se movendo na frenagem, que é a única coisa que realmente não gostamos”.
Perguntado se ele havia falado com Magnussen depois da corrida, Ricciardo disse: “Eu ia, mas fui aconselhado a respirar fundo algumas vezes e deixá-lo ir. Está tudo bem, é corrida, mas ele definitivamente se mexeu. Ouvi que ele recebeu um aviso, mas um aviso não é suficiente”. No fim, o dinamarquês sustentou o 13º lugar, à frente de Ricciardo.
Galeria:
Daniel Ricciardo – volta 54
Foto de: Zak Mauger / LAT Images
Ricciardo: Esse ***** (Magnussen) está mudando de direção ao frear. Equipe: Ok, estamos nisso, estamos nisso. Mantenha o foco.
Daniel Ricciardo – Pós-corrida
Foto de: Zak Mauger / LAT Images
Ricciardo: Não sei o que eu poderia fazer com aquele cara (Magnussen). Não sei quantas advertências ele precisa, mas… Equipe: Entendido. Eu vi que você deu a ele o que merecia.