Ricciardo espera “caos” quando temporada começar na Áustria

No momento, a Fórmula 1 está próxima de conseguir iniciar sua temporada com o GP da Áustria em 05 de julho, seguido de outra prova no Red Bull Ring em 12 de julho, o que marcaria a primeira prova da categoria em sete meses, depois do GP de Abu Dhabi. E a sede de corrida dos pilotos pode causar um certo caos, segundo Daniel Ricciardo.

Mesmo com os seis dias de pré-temporada em Barcelona, em fevereiro, os pilotos estão há muito tempo sem correr de verdade o que, para Ricciardo, deve causar “alguma forma de caos”.

“Com sorte, será de modo mais controlado”, disse Ricciardo em entrevista à BBC 5. “Quando eu digo caos, não estou realmente falando de carros indo para todos os lados, mas digo que vai ter de tudo, uma combinação de pilotos enferrujados, emocionados, animados, querendo dar o seu melhor”.

“Todos vão estar prontos. Eu acho que vocês vão ver alguns pilotos correndo com a adrenalina no máximo, enquanto outros um pouco menos. Vamos ter umas ultrapassagens ousadas e outras mal calculadas. Vocês terão um pouco de tudo, tenho certeza”.

Ricciardo, que assinou com a McLaren para substituir Carlos Sainz em 2021, afirmou que enquanto ele não espera ter problemas físicos ao voltar a correr após tanto tempo longe, ele acredita que alguns dos pilotos mais jovens podem precisar de mais tempo para se reajustar.

“Acho que se fosse meu primeiro, segundo ano na F1, se eu não estivesse 100% adaptado a isso, minha resposta seria sim. Eu percebi com o tempo, no começo da minha carreira, que o primeiro dia da pré-temporada sempre foi como um choque no meu sistema”.

“Mas quanto mais eu avançava na minha carreira, esse choque foi diminuindo. O meu corpo está condicionado o suficiente para atravessar por isso. Mas eu diria que os novatos, no primeiro, segundo anos, vão sentir um pouco mais”.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta