Rosberg diz que Verstappen é mais piloto que Hamilton

Rival do pentacampeão na Mercedes, ex-piloto alemão rasga elogios ao holandês da Red Bull, vencedor do GP da Alemanha

Campeão mundial da Fórmula 1 em 2016 após superar o rival Lewis Hamilton na disputa interna da Mercedes, o alemão Nico Rosberg parece não ter esquecido as brigas com o piloto britânico, vencedor de cinco títulos na categoria máxima do automobilismo.

Após a grandiosa vitória de Max Verstappen no GP da Alemanha, no último domingo, Rosberg afirmou, em seu canal de vídeos em uma rede social, que o piloto holandês da Red Bull é melhor que Hamilton na atualidade.

Nesse sentido, o campeão de 2016 teorizou sobre uma possível disputa entre Hamilton e Verstappen em condições iguais: “Se eles pilotassem o mesmo carro, acho que Verstappen estaria na frente de Hamilton no campeonato”.

“Verstappen é simplesmente o melhor piloto do momento na Fórmula 1. É muito impressionante o que ele mostra, a Holanda está ficando louca, eles ficaram comemorando nas arquibancadas. É lindo de se ver e é isso que simplesmente queremos”.

Rosberg também destacou que o holandês tem conseguido resultados muito melhores do que se poderia imaginar com o conjunto Red Bull-Honda: “Verstappen teve um ótimo ritmo de corrida na Alemanha, fez tudo certo e mereceu essa vitória. Foi sua segunda vitória da temporada e ele está apenas 22 pontos atrás de Bottas em uma Mercedes”.

“Ele está bem à frente das Ferraris, que geralmente têm um carro melhor do que Verstappen. Ele está atualmente apenas 61 pontos atrás de Lewis. Isso é impressionante na metade da temporada”, completou o alemão.

Com duas vitórias em 2019, Verstappen já alcançou sete triunfos na carreira. O holandês é o mais jovem vencedor da história da F1: aos 18 anos e 228 dias, subiu no lugar mais alto do pódio no GP da Espanha de 2016, seu primeiro pela Red Bull.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta