Schumacher passará por nova cirurgia com células-tronco, diz jornal italiano; entenda

Desde seu acidente no final de 2013, o estado de saúde de Michael Schumacher tem sido um dos maiores mistérios do mundo do esporte, com poucas informações sendo divulgadas ao longo dos anos. Por isso, constantemente surgem novos rumores sobre a condição do heptacampeão da Fórmula 1, e a mais nova delas fala sobre uma possível nova cirurgia a que o alemão irá se submeter.

Em dezembro de 2013, Schumacher, que completou 51 anos em janeiro de 2020, esquiava nos alpes franceses com seu filho, o também piloto Mick, quando sofreu um acidente ao bater sua cabeça em uma pedra, o que causou um severo dano cerebral ao alemão. Após uma primeira etapa de recuperação em hospitais, ele passou a ser tratado em sua casa.

Uma das últimas notícias sobre a saúde do alemão é de setembro do ano passado, quando foi noticiado que Schumacher havia sido levado para o hospital Georgers-Pompidou, em Paris, para uma intervenção cirúrgica, em tratamento com células-tronco. Segundo o veículo italiano Contro Copertina, o heptacampeão irá passar pelo segundo transplante de células-tronco.

Segundo o site, a cirurgia será feita pelo mesmo médico, Philippe Menasche, que já teria declarado que o objetivo da intervenção é “regenerar o sistema nervoso central de Michael”.

De acordo com declarações do neurocirurgião de Schumacher, Nicola Acciari, ao veículo italiano, o heptacampeão sofre de atrofia muscular e osteoporose, provocadas pela impossibilidade de o alemão de fazer atividades físicas.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta