Toro Rosso recebe aprovação para mudar de nome em 2020

STR está na F1 desde 2006, equipe sediada em Faenza passará a se chamar Alpha Tauri, nome da marca de roupas da Red Bull

A Toro Rosso conseguiu aprovação para ter o nome da equipe alterado em 2020 e assim o time será rebatizado para Escuderia Alpha Tauri. No mês passado, descobriu-se que a Red Bull queria mudar o nome da sua equipe júnior, que usa há 15 temporadas um nome que significa exatamente “Red Bull” em italiano.

A equipe afiliada da Red Bull está no grid desde 2006, quando a empresa de energéticos comprou a Minardi, equipe que esteva na F1 entre 1985 e 2005, para que tivesse um ‘time júnior’ para dar experiência a seus pilotos do programa de desenvolvimento da marca.

A mudança de nome foi aprovada em uma votação eletrônica da Comissão da F1 após o GP da Rússia. Isso significa que a equipe receberá o nome da marca de roupas da Red Bull na próxima temporada.

A grife Alpha Tauri foi lançada há dois anos e recebeu o nome da estrela mais brilhante da constelação de Touro. No Brasil, a estrela em questão é conhecida como Aldebarã.

Conceito da Alpha Tauri

Conceito da Alpha Tauri

Photo by: Camille De Bastiani

Embora as equipes ajustem seus nomes oficiais regularmente para valorizar seus patrocinadores, não é comum que as inscrições sejam alteradas completamente sem que aconteça a troca dos proprietários.

No entanto, a Sauber foi rebatizada para Alfa Romeo Racing em 2019, adotando o nome de seu patrocinador principal, algo incomum na F1, já que a administração e operação da empresa suíça permanecem sendo as mesmas.

A transformação da Force India em Racing Point no meio da temporada em 2018 foi um caso diferente, porque a equipe foi adquirida por novos investidores.

O antigo proprietário da equipe de Silverstone enfrentou problemas financeiros e o time entrou em recuperação judicial, sendo então assumido por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, que entrou na F1 com a ‘nova’ equipe.

A própria Toro Rosso passou por uma pequena mudança de nome antes mesmo de começar a competir, em 2006. A equipe de Faenza seria originalmente chamada Squadra Toro Rosso, mas mudou para Escuderia Toro Rosso.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta