Treino de Sexta: Verstappen foi mais rápido no TL1 e Hamilton no TL2 para o GP de Singapura

TL1

Holandês superou pilotos da Ferrari e da Mercedes e mostrou força da Red Bull no circuito de rua

Max Verstappen foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres para o GP de Singapura de Fórmula 1. A 30 minutos do fim da sessão, o holandês foi à pista e anotou 1min40s259, superando o tempo de Sebastian Vettel, que terminou em segundo.

A ‘bruxa’ estava solta pela manhã e diversos incidentes prejudicaram os adversários de Verstappen. Valtteri Bottas bateu no muro, Charles Leclerc teve problemas no motor e Lewis Hamilton tomou um ‘totó’ de Carlos Sainz Jr.

A Mercedes terminou com os dois carros na segunda fila, mas chegou a liderar o treino por alguns minutos, primeiro com Bottas e depois com Hamilton. Ambos os pilotos das flechas de prata se envolveram em incidentes ao longo da sessão.

No começo do treino, Hamilton vinha lento na pista e levou uma fechada de Sainz, que abria volta rápida. Já Bottas protagonizou a bandeira vermelha da sessão, ao perder a traseira do carro e colidir contra a barreira de pneus.

Charles Leclerc começou a manhã liderando a primeira meia hora do treino, mas teve um problema com o câmbio de sua Ferrari e foi ficando para trás a medida que todos melhoravam seus tempos. O monegasco não retornou à pista e terminou a sessão na 19ª posição.

Veja os incidentes do TL1:

 

Veja a tabela de tempos do TL1:

TL2

Pentacampeão mundial da categoria, piloto britânico colocou a Mercedes no topo no segundo treino livre do GP de Singapura

Depois de ser bloqueado e tomar multa no primeiro treino livre para o GP de Singapura, Lewis Hamilton recolocou a Mercedes no seu tradicional patamar de superioridade na Fórmula 1. Pentacampeão mundial, o piloto britânico cravou o melhor tempo do dia com a marca de 1min38s773 na segunda sessão prática na cidade-estado.

O segundo colocado foi o líder do treino inaugural, Max Verstappen. O holandês da Red Bull ficou a quase dois décimos do ponteiro na segunda atividade no circuito de rua de Marina Bay, que recebe a prova à noite.

Em terceiro, veio Sebastian Vettel, que ficou em segundo no primeiro treino livre. Apesar da boa colocação no TL2, o piloto alemão da Ferrari ficou a mais de oito décimos de Hamilton, denunciando a inferioridade do time de Maranello.

O quarto foi o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes. Quem completou os cinco mais rápidos foi o novato tailandês Alexander Albon, da Red Bull. Depois de duas vitórias, Charles Leclerc tem tido um dia difícil: depois de falhas no câmbio e no motor no TL1, o monegasco foi o sexto no TL2.

Carlos Sainz, espanhol da McLaren, foi o sétimo, à frente de Nico Hulkenberg, alemão que está de saída da Renault. O nono foi o novato britânico Lando Norris, também da McLaren. Quem completou os 10 mais rápidos foi o francês Pierre Gasly, da Toro Rosso.

Veja a tabela de tempos do TL2:

Patrocinador:

Deixe uma Resposta