Valtteri Bottas lidera dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre para o GP dos 70 anos da F1

Em uma sessão onde o alto desgaste dos pneus foi protagonista, Valtteri Bottas comanda mais uma dobradinha da Mercedes com Hamilton em segundo colocado e Verstappen fechando novamente o top 3 com a Red Bull. Nico Hulkenberg vem mostrando evolução na adaptação ao RP20 finalizando em 4° a sessão.

As Ferraris conseguiram extrair mais do SF1000 utilizando a mesma estratégia de ter menos asa traseira para ganhar velocidade final nas retas e sacrificando a velocidade em curva. Charles Leclerc ficou em um bom 5° lugar e Sebastian Vettel em 7° colocado.

Alguns pilotos reclamaram do alto desgaste dos pneus em Silverstone. Algumas zebras sofreram alterações, pois o seu início era o ponto de ataque exato dos carro para obterem tração, o que poderia causar problemas na suspensão e até furos nos pneus.

O início da sessão foi polêmica. Minutos antes de ser dada luz verde para a sessão, a F1 soltou a bomba de que, o protesto da Renault sobre os dutos de freios dos carros da Racing Point obteve êxito. A Racing Point perdeu os pontos obtidos na Estíria e recebeu reprimendas do GP da Hungria, Silverstone e mais uma multa de 400.000 mil euros ou 2,5 milhões de reais. Ficou comprovado que os dutos de freios traseiros eram cópias exatas da Mercedes W10. Mesmo com esse escândalo, a equipe poderá utilizar o RP20 durante o resto da temporada 2020.

Patrocinador:

Deixe uma Resposta