Valtteri Bottas lidera mais uma dobradinha da Mercedes no TL3 da Hungria

No terceiro treino livre viu-se novamente a Mercedes dominando e fazendo a dobradinha com Valtteri Bottas na ponta e Hamilton em segundo. Logo atrás, Pérez assumiu a terceira posição e mostrou novamente o quão forte é o RP 20.

O treino teve um início apreensivo por conta da forte ameaça de chuva. Na abertura da sessão à pista vinha sendo limpa por conta do estouro de motor em um dos carros da F3, o que acabou sujando à pista de óleo e dificultando ainda mais a vida dos pilotos.

Os motores da equipe Mercedes ganharam os olhos sobre eles durante uma parte da sessão, pois tanto o motor de Bottas quanto de Hamilton começaram a soltar óleo na pista, o que fez relembrar o que aconteceu com os motores da Racing Point na Áustria. Também foram levantadas dúvidas ainda sobre o problema de sensores que também teria ocorrido na Áustria, e que a equipe tinha pedido para não andarem sobre a zebra, pois o motor poderia perder alguma conexão e retirar os carros da corrida.

Durante a sessão, Max Verstappen acabou perdendo o controle do carro e rodando na pista. Sem mais problemas para o holandês, o mesmo seguiu na pista e confirmou a 6º posição no TL3, Albon finalizou apenas na 12º posição. Espera-se que a RBR venha competitiva para o GP da Hungria e que brigue constantemente por posição no pódio.

A Ferrari levou para o GP da Hungria atualizações aerodinâmicas o que renovou o desempenho da equipe em pista. Durante os GPs da Áustria e Estíria, a equipe lutou duramente para colocar seus dois carros no Q3, mas nós dois GPs apenas um dos pilotos figuraram na parte final da classificação. No GP da Estíria, Leclerc e Vettel se encontraram já na terceira curva do circuito ainda na primeira volta, e proporcionaram o que foi chamado de “vergonha italiana”.

Pierre Gasly que praticamente não participou dos treinos na sexta-feira por problemas de motor, voltou a reclamar da unidade de potência, o que causou preocupação nos japoneses da Alpha Tauri. Mesmo assim o francês finalizou a sessão dentro do top 10, na 9ª posição.

A McLaren se mostrou forte novamente, a equipe vem de um Pódio na Áustria e um uma mega corrida na Estíria, tendo como centro das atenções o jovem Lando Norris. O jovem inglês vem se mostrando capaz de levar e brigar por resultados mais adiantes. Norris colocou o MCL35 dentro do top 10, na 7ª posição logo atrás de Verstappen.

A Renault não vem demostrando um bom desempenho em relação ao que se esperava da montadora francesa. A equipe conseguiu apenas 8 pontos nas duas etapas e brigar constantemente para figurar entre os 10 primeiros. Daniel Ricciardo conseguiu encaixar uma boa volta e fechar na última posição do top 10.

Patrocinador:

Deixe uma Resposta