Valtteri Bottas vence corrida marcada por abandonos

Depois de uma largada limpa sem toques ou acidentes, a corrida contou com a recuperação de alguns pilotos. Hamilton que largaria em segundo foi punido largando na quinta posição. Lando Norris que largou em terceiro não conseguiu bom ritmo e perdeu a posição para Albon e Hamilton.

Depois da punição, Hamilton começou sua recuperação ultrapassando, Norris, Albon e indo à caça de Verstappen. Verstappen que era o forte candidato para a corrida abandona por problemas no carro.

Daniel Ricciardo foi o próximo a abandonar o GP com problemas na Renault. Lance Stroll teve problemas no motor Mercedes e foi o próximo a se retirar da corrida.

Depois de Magnussen abandonar a corrida com problema no carro, o safety car entrou na pista e fez com que todos se juntassem novamente.

Na relargada da corrida pós safety car, Sebastian Vettel acabou se envolvendo em um acidente com Sainz e rodou na pista perdendo várias posições e caindo para o fim do grid.

Em um ritmo superior Hamilton chegou no seu companheiro de equipe Bottas e pressionou o finlandês pela ponta da corrida. Foi reportado aos pilotos da Mercedes que os dois carros tinha problemas nos sensores traseiros dos carros.

Romain Grosjean abandonou a corrida depois de problemas no carro. Russell teve problemas com o motor Mercedes o que causou um novo safety car na corrida.

Durante a relargada o pneu do carro de Räikkönen acabou saindo fora do carro e forçando um novo safety car na corrida.

Na relargada da corrida, Albon parte para cima de Hamilton e acaba se envolvendo em toque rodando na pista, perdendo várias posições e caindo para o fim do grid.

Depois da investigação sobre o acidente de Albon e Hamilton, Lewis sofre punição de 5 segundos que serão inseridos no tempo final da corrida.

Sérgio Pérez recebe uma punição de 5 segundos que também serão inseridos no tempo final da corrida. Depois de se envolver em um toque e cair para o fim do grid, Albon abandona a corrida. Kvyat sofre estouro no pneu e fica fora da corrida.

Bottas vence a corrida, Leclerc fica em segundo e Lando Norris fecha o o top 3 conquistando seu primeiro pódio na carreira.

 

Patrocinador:

Deixe uma Resposta