Verstappen diz que prefere ter dois GPs do Brasil a perder Interlagos

Max Verstappen preferia ter dois GPs do Brasil, do que perder Interlagos

Uma das maiores atrações do GP do Brasil de F1, assim como vem sendo em toda temporada, é o piloto da RBR Max Verstappen.

O holandês foi um dos mais requisitados no paddock para dar entrevistas, entre os assuntos foi a pista paulistana, que tenta se manter no calendário após a temporada 2020.

“Bem, acho que é definitivamente uma das minhas pistas favoritas”, disse Verstappen quando perguntado se poderia comparar Interlagos com outras pistas do calendário. “Quero dizer, não é muito longa, não tem muitas curvas, mas quando você está guiando, é realmente agradável. Se fosse possível ter duas pistas no Brasil, por favor, seria melhor do que perder essa.”

Título mundial poderia silenciar as críticas?

Assim como acontece com todos os grandes pilotos que chegam à F1 com estilo agressivo, Verstappen também é alvo de críticas sobre sua pilotagem. Perguntado sobre se um título mundial poderia silenciar aqueles que falam mal de seu comportamento na pista, o piloto da Red Bull foi direto ao ponto.

“Não deveria ser assim. Quando você vence um campeonato, tudo está bem. Então, eu não sei, todo mundo tem sua própria opinião sobre as coisas. Do meu lado, eu sempre me concentro no que tenho que fazer e é claro que é sobre desempenho. Isso costumava ser o mais importante.”

Popularidade na F1

Verstappen também não se vê como um grande incentivador do esporte do aumento da “popularidade da F1”, junto com Charles Leclerc, acreditando que a popularidade da categoria aumentaria automaticamente se a briga pelo título fosse mais acirrada: “No geral, seria melhor um ano ter mais pilotos e equipes lutando pelo título, então eu acho que automaticamente isso se torna mais popular. Não posso controlar o esporte.”

Fonte Motorsport Editado por F1 Templo

Patrocinador:

Deixe uma Resposta