Verstappen: “Início de temporada da Red Bull definirá meu futuro”

Holandês afirma que ainda acredita na capacidade de time austríaco entregar-lhe um carro campeão, mas mantém opções em aberto para 2021

Max Verstappen afirmou que sua permanência na Red Bull dependerá do início de um bom início do time na temporada 2020 da Fórmula 1. Para o holandês, que seria um dos nomes favoritos das equipes rivais, se quiserem ser campeões, ele e a escuderia precisam ser consistentes desde o começo do próximo ano.

Reagindo aos comentários de seu chefe de equipe, Christian Horner, que afirmou que este foi o se melhor ano na F1, Verstappen disse na Premiação de Gala da FIA: “Para mim, esse foi o melhor ano. Isso é natural. Acho que a experiência que você ganha ao longo dos anos definitivamente ajuda muito”.

“O pacote deste ano, no começo, foi um pouco difícil. Nós realmente não podíamos lutar por vitórias. Conquistar pódios também não foi fácil. Portanto, trata-se de tentar ser o mais consistente possível”.

“Esperamos ser mais competitivos no próximo ano. Sabemos que temos de ser competitivos desde o início e queremos poder lutar pelo título. Então, estamos colocando todos os nossos esforços nisso. Não vai ser fácil, mas vamos tentar tudo que pudermos”.

Com o contrato de Verstappen chegando ao fim do próximo ano, o piloto é considerado um candidato óbvio para a Mercedes, caso a montadora alemã perca Lewis Hamilton para a Ferrari a partir de 2021.

Dança das cadeiras entre Hamilton e Ferrari pode abrir espaço na Mercedes.

Dança das cadeiras entre Hamilton e Ferrari pode abrir espaço na Mercedes.

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Apesar da temporada de rumores da F1 já ter começado, Verstappen disse não pensar muito sobre seu futuro, embora tenha afirmado que a performance da Red Bull no início do próximo ano será crucial para ele.

Questionado se estava considerando todas as opções para o futuro, ele disse: “Para ser sincero, não penso muito sobre isso. Sei que existem outras possibilidades, é claro, depois do próximo ano”.

“Tenho mais um ano de contrato. Mas acho que o mais importante é vermos o que acontece no início da temporada. E daí em diante veremos o que acontece”.

No entanto, o holandês afirmou seguir acreditando na capacidade da Red Bull lhe entregar um carro com que possa disputar títulos em algum momento.

“Bem, é nisso que eu acredito. É por isso que estou com a equipe”, disse Verstappen. “Acho que eles mostraram essa capacidade no passado. Então, podem fazer novamente, não é apenas uma ilusão”.

“Não é fácil. A concorrência é muito forte. Mas, como eu disse antes, tentaremos tudo na próxima temporada, porque será um ano importante. Depois veremos o que acontece”.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta