Verstappen renova contrato com a Red Bull até 2023

Max Verstappen, estendeu seu contrato até 2023 com a RBR

Max Verstappen estendeu seu contrato de Fórmula 1 com a Red Bull até o final da temporada de 2023, anunciou a equipe.

O holandês, que se tornou parte do programa júnior da Red Bull em 2014 e fez sua estreia com a Toro Rosso no ano seguinte, foi promovido à principal equipe de F1 da gigante de bebidas energéticas durante a temporada de 2016.

Ele venceu oito GPs desde então e conquistou o terceiro lugar na classificação do campeonato de pilotos de 2019, alcançado após a troca da Red Bull por motores Honda. Antes, eram unidades da Renault.

“Estou muito feliz por ter ampliado minha parceria com a equipe”, afirmou Verstappen. “A Red Bull acreditou em mim e me deu a oportunidade de começar na Fórmula 1, pela qual sempre fui muito grato”.

“Ao longo dos anos, eu me aproximei cada vez mais da equipe e, além da paixão de todos e do desempenho na pista, também é realmente agradável trabalhar com um grupo tão grande de pessoas”.

“A Honda entrando em cena e o progresso que fizemos nos últimos 12 meses me dá ainda mais motivação e a crença de que podemos vencer. Eu respeito a maneira como a Red Bull e a Honda trabalham juntas e de todos os lados, fazendo o que podem para ter sucesso”.

“Quero vencer com a Red Bull e nosso objetivo é, obviamente, lutar por um campeonato mundial juntos”.

Verstappen ainda não brigou por título com a Red Bull, e já havia indicado anteriormente que queria ver a equipe iniciar fortemente o ano de 2020 para que ele comprometesse seu futuro a longo prazo.

“É uma notícia fantástica para a equipe ter estendido nosso acordo com Max até a temporada de 2023″, disse Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.

“Max provou que é um trunfo para a equipe, ele realmente acredita na parceria que estabelecemos com o nosso fornecedor de motores Honda, e estamos muito satisfeitos por ter ampliado nosso relacionamento com ele “.

Verstappen será parceiro de Alexander Albon na formação de pilotos da equipe em 2020.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta