Vettel deve deixar Ferrari após temporada de 2020

Sebastian Vettel deixará a Ferrari no final de 2020 após seis anos. De acordo com o planejamento atual, a partida será anunciada oficialmente ainda nesta semana.

O atual contrato de três anos de Vettel com a Ferrari foi assinado em agosto de 2017 e expira no final deste ano. Mais recentemente, as negociações sobre a continuação foram acompanhadas de rumores na mídia por várias semanas. Mas agora, foi tomada a decisão de que Vettel deixará Maranello.

O jornal Gazzetta dello Sport informou que a Ferrari havia apresentado a Vettel um novo contrato de um ano para 2021, com um salário reduzido. O site F1-Insider.com relatou uma segunda oferta, por dois anos, mas ainda com salário reduzido.

A equipe que Vettel continuará em sua carreira na Fórmula 1 ainda está indefinida. Rumores na imprensa italiana dizem que a Renault já fez uma oferta concreta. Após dois anos sem sucesso, Daniel Ricciardo perdeu o desejo de continuar a equipe.

Outra possibilidade seria a McLaren, porque lá, como consequência da saída de Vettel da Ferrari – um cockpit poderia se tornar vago. Recentemente, rumores indicam que Carlos Sainz poderia ir para a Ferrari. O espanhol de 25 anos está sob contrato com a McLaren até o final de 2020 e pode deixar a equipe para seguir a Maranello no final da temporada. Isso também está se tornando cada vez mais concreto.

Helmut Marko descartou retorno de Vettel à Red Bull. A equipe conta com Max Verstappen como estrela em ascensão e potencial campeão mundial do futuro até pelo menos 2023. E, de acordo com Marko, a Red Bull não pode ter duas estrelas “por razões monetárias muito simples.”

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta