Vettel diz: “Não acho que nos falte nada, Acho que precisamos apenas trabalhar melhor”; sobre a hegemonia da Mercedes

Sebastian Vettel destacou pontos fortes dos rivais e afirmou que Ferrari tem tudo o que precisa para vencer

Sebastian Vettel disse que ao invés de trabalhar mais, a Ferrari precisa trabalhar melhor se quiser dar o passo necessário para acabar com o domínio do título da Mercedes na Fórmula 1.

Depois de um fim de semana em que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ajudaram a Mercedes a conquistar seu sexto campeonato de construtores consecutivo no GP do Japão, Vettel acha que a Ferrari precisa focar em garantir que time sempre tenha o melhor desempenho.

“Não acho que nos falte nada”, disse Vettel. “Acho que precisamos apenas trabalhar melhor. “Acho que estamos muito comprometidos, trabalhando muito, mas ainda não alcançamos o nível em que podemos chegar”.

“Obviamente, a Mercedes mostrou nos últimos anos que poderíamos fazer melhor e eles têm conseguido manter o alto nível. Acho que não estamos nessa posição”.

Vettel disse que a Ferrari precisa se concentrar em superar duas deficiências óbvias para poder atingir seus objetivos no próximo ano: “Ainda há espaço para melhorias”, disse ele. “Não começa no México – mas no próximo ano”.

“O ano que vem só começa no ano que vem. Acho que aprendemos muito sobre o nosso carro e nossas fraquezas. Melhoramos, mas ainda não estamos lá. Tivemos um par de boas corridas, mas eu acho no geral que ainda estamos um pouco atrás”.

Mercedes ainda na frente
Mercedes ainda leva vantagem sobre equipe italiana.

Mercedes ainda leva vantagem sobre equipe italiana.

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

O tetracampeão afirma que a Ferrari não tem mais espaço para fraquezas em nenhum aspecto de seu desempenho se quiser enfrentar uma equipe tão forte quanto a Mercedes.

“Obviamente você não pode ver o que eles estão fazendo, mas olhando de fora parece que estão muito perto da perfeição”, disse ele. “São muito consistentes, cometem poucos erros. Isso certamente faz parte do que os torna tão fortes”.

“Se você conquista o título de construtores quatro corridas antes do fim do campeonato, é porque você faz muitas coisas melhor do que os outros. Se entrarmos nos detalhes, poderíamos discutir o que o carro deles talvez esteja fazendo melhor que o nosso, mas acho que não é esse o foco. É um esforço de equipe”.

“Como eu disse, acho que temos os ingredientes, temos o comprometimento, temos a inteligência. Só precisamos fazer melhor”.

“É um conjunto de pequenos fatores; não é uma algo específico que precisamos melhorar, são vários pontos, cada uma de nós ‘precisa buscar o melhor’ e essa é a única maneira avançarmos. Espero que eles fiquem um pouco entediados. Vamos ver o que acontece”.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta