Vettel: Fórmula 1 de hoje “não é o esporte pelo qual me apaixonei”

Piloto alemão da Ferrari tetracampeão mundial da categoria acha que a F1 está tomando o caminho errado e defende estilo ‘raiz’.

Sebastian Vettel disse que não aprecia o fato de que a Fórmula 1 tenha se tornado um esporte diferente daquele por qual se apaixonou, depois de expressar sua frustração pela forma como as penalidades tomaram conta das corridas. “Eu acho que está errado. Não é o esporte pelo qual me apaixonei”, disse.

O alemão ficou profundamente decepcionado ao perder a vitória no Grande Prêmio do Canadá, quando recebeu uma penalidade de cinco segundos por ter voltado à pista de forma insegura, fechando o eventual vencedor Lewis Hamilton. O ‘triunfo roubado’ vem justamente num período de ‘seca’ do tetracampeão, que está há 15 corridas sem vencer (veja seus jejuns na galeria especial no fim desta matéria).

DESOLADO COM OS RUMOS DA CATEGORIA, VETTEL DISPARA: “CONVERSA DE ADVOGADO”

Segundo Vettel, sua maior preocupação neste momento é o fato de que a “conversa de advogado” tomou conta do esporte, o que é algo distante de como ele desejava que as coisas fossem.

“Eu realmente amo as corridas antigas, os carros antigos e os antigos pilotos”, disse Vettel. “Eu realmente amo e desejaria que eu estivesse naquele tempo, e não hoje. Nós devíamos ser capazes de dizer o que pensamos. Eu discordo do caminho que esse esporte está tomando. Tudo isso eu acho errado. Não é realmente o que deveríamos estar fazendo no carro”.

Vettel calculou que os torcedores veriam aquele momento que ele teve com Hamilton como apenas um incidente de corrida em vez de qualquer coisa que justificasse uma penalidade. “Para mim, isso é corrida, e muitas das pessoas que mencionei anteriormente, os antigos pilotos de F1 e as pessoas nas arquibancadas, elas concordam, isso faz parte das corridas”.

“Mas hoje em dia… eu não gosto, mas todos nós soamos um pouco como advogados usando a língua oficial. Eu acho que está errado. Não é o esporte pelo qual me apaixonei”. Vettel insistiu que ele não havia cruzado a frente de Hamilton deliberadamente quando voltou à pista depois de ter cometido um erro.

“Eu estava voltando ao traçado e tentando ter certeza de que o carro estava sob controle”, disse ele. “Depois que recuperei o controle e me certifiquei de que estava tudo bem, vi nos espelhos que Lewis estava bem atrás de mim. Eu não acho que poderia ter feito algo diferente. Eu não sei qual era o problema”.

Perguntado se ele poderia ter feito mais para evitar cortar na frente de Hamilton, ele disse: “Não. Como? Eu estava com as mãos ocupadas tentando manter o carro sob controle. Eu sabia que Lewis estava atrás em algum lugar quando ele estava um segundo atrás e quando olhei no espelho ele estava bem ali”.

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta