Vettel lidera 3º treino livre em Monza, Red Bull de Max impressiona

Alemão estabeleceu melhor tempo no TL3 nos minutos finais da sessão

Sebastian Vettel foi o mais rápido do terceiro treino livre para o GP da Itália de Fórmula 1, mantendo a Ferrari no topo das três sessões. Max Verstappen quase roubou a ponta no final e mostrou que atualizações da Red Bull e novo motor da Honda funcionaram.

O TL3 começou dez minutos atrasado por conta de um acidente assustador na F3, que fez com que os comissários de prova decidissem remover as salsichas zebradas que demarcam os limites das áreas externas da pista e que servem para atrapar os pilotos que excedem a faixa demarcada.

O primeiro piloto a registrar volta rápida, Carlos Sainz Jr. foi também quem estabeleceu a primeira marca de referência, 1min21s736, tempo que permaneceu como mais rápido por quase 15 minutos, sendo superado pelas Ferraris na metade do treino.

A Mercedes começou o dia com foco na simulação de corrida, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton fazendo tempos de voltas mais lentos, permanecendo na pista por várias passagens. Os dois só fizeram voltas lançadas no fim da sessão.

Alguns pilotos tiveram seus tempos eliminados da tabela por terem ultrapassado o limite da pista. Bottas, Leclerc e Kevin Magnussen foram alguns dos que tiveram voltas anuladas.

Nos minutos finais, Sebastian Vettel encaixou uma volta boa e fez o tempo mais rápido da sessão, registrando 1min20s294. Max Verstappen ainda tentou bater o alemão, mas ficou 0s032 atrás e terminou em segundo.

TL3 – Veja a tabela completa de tempos:

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta