1º treino: Vettel lidera dobradinha da Ferrari no TL1 na Alemanha

Piloto da casa, tetracampeão mundial fez a alegria da torcida germânica e foi o mais rápido na sessão em Hockenheim

Na casa da Mercedes, que comemora 125 anos, a Ferrari levou a melhor no primeiro treino livre para o GP da Alemanha de Fórmula 1. E foi com um piloto local: com o tempo de 1min14s013, Sebastian Vettel liderou dobradinha do time de Maranello em Hockenheim.

A 0s255 do alemão, o monegasco Charles Leclerc levou a outra Ferrari ao segundo posto. Líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton ficou em terceiro com a Mercedes, a pouco mais de três décimos do rival Vettel.

Holandês da Red Bull, Max Verstappen ficou em quarto, a 0s317 do líder. Outro piloto da Mercedes, Valtteri Bottas completou os cinco mais rápidos no circuito de Hockenheim. Vice-líder do campeonato, o finlandês ficou a 0s647 de Vettel. No fim do treino, Bottas escapou e quase bateu.

Companheiro francês de Verstappen, Pierre Gasly ficou em sexto, a exatos oito décimos do ponteiro. Recolocando a McLaren no posto de ‘melhor do resto’, o espanhol Carlos Sainz fechou a sessão prática em sétimo, a pouco mais de um segundo do ritmo do líder. Em meio à má fase da Haas (o dinamarquês Kevin Magnussen chegou a parar na pista no começo do TL1), Romain Grosjean terminou em oitavo. O francês ficou a 1s061 de Vettel.

O canadense Lance Stroll, da Racing Point, foi o nono. Daniel Ricciardo, australiano da Renault, completou o top-10.

 

Patrocinador:

Deixe uma Resposta