Vettel troca placas, reclama de punição, e pódio do GP do Canadá tem “climão”

Contrariado, alemão chegou a dizer no rádio que “estavam roubando prova” dele

Sebastian Vettel chegou à frente no GP do Canadá, mas acabou não levando a vitória, por ter sido punido em cinco segundos após manobra defensiva sobre Lewis Hamilton, logo depois do erro do alemão.

Ainda no rádio, Vettel não se conformou com a decisão: “Eu estava sem grip, para onde eu deveria ir? Fique focado. Eu estou focado, mas eles estão roubando a corrida da gente.”

Quebrando totalmente o protocolo, o alemão não seguiu os passos dos outros pilotos do pódio e acabou trocando as placas indicativas dos três primeiros colocados de lugar, colocando o número 1 onde seu carro deveria estar.

O encontro com Hamilton antes do pódio

Vettel demorou para chegar à sala que antecede ao pódio. Hamilton e Charles Leclerc conversavam no espaço quando o alemão cruzou a porta. O alemão cumprimentou primeiro seu companheiro e depois o inglês da Mercedes. “Para onde eu deveria ir”, disse Vettel a Hamilton falando sobre a manobra que gerou a punição a ele.

Climão no pódio

A cerimônia do pódio teve momentos constrangedores. De um lado, Hamilton era vaiado. Do outro, Vettel aplaudido. O pentacampeão inglês fez questão de puxar o alemão para o lugar mais alto do pódio. Vettel subiu, mas depois ficou com o pé esquerdo no lugar mais alto e o direito no reservado ao segundo lugar.

A entrevista de Vettel no pódio

Logo após a execução dos hinos no pódio, Vettel foi procurado por Martin Brundle para dar a entrevista protocolar após a prova. Hamilton e Leclerc já haviam falado logo que desceram do carro, mas em função da punição Vettel não parou para falar.

“Eu agradeço ao público, que me incentivou muito. Não tenho muito o que dizer”, disse o contrariado Vettel.

Então, Brundle virou-se para Hamilton e começou a comparar o GP do Canadá com o GP da Bélgica, em 2008, quando Hamilton foi primeiro, mas acabou punido depois do pódio e caiu para terceiro (Massa foi o vencedor). Enquanto a pergunta era feita, os torcedores vaiavam muito. Vettel, então, interrompeu Brundle para defender Hamilton.

“As pessoas não deveriam vaiar Lewis. Eu adorei a corrida e a multidão. Lewis estava um pouco mais rápido, mas eu era capaz de segura-lo atrás. Pergunte às pessoas o que elas pensam”, finalizou Vettel.

Veja manobra que gerou a punição polêmica à Vettel.

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta