Vietnã revela novo traçado do circuito de Hanói

Os organizadores do Grande Prêmio do Vietnã revelaram o layout atualizado do circuito de Hanói que receberá sua primeira corrida de Fórmula 1 em abril de 2020. O novo traçado conta com o acréscimo de mais uma curva.

Conforme relatado na semana passada, a pista da cidade de Hanói terá 23 curvas em vez das 22 originais, aumentando o comprimento do circuito para 5.607 km.

A mudança, desencadeada por razões logísticas e geográficas, seguiu uma solicitação da FIA e da própria F1. Além da curva adicionada, a pista – que deve ser finalizada em janeiro – foi ampliada em cerca de 15 metros.

“Mudamos um pouco nas curvas 22 e 23”, disse Le Ngoc Chi, CEO da Vietnam Grand Prix Corporation. É um circuito de rua e você precisa ajustá-lo às condições geográficas reais da área para garantir que atenda a todos os requisitos da FIA e F1.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a FIA e com a F1 para garantir que tudo o que fazemos garanta uma segurança perfeita para todos, além de criar curvas emocionantes que permitem que os pilotos demonstrem suas habilidades”.

Veja como ficou o traçado do circuito:

Circuito de Hanói – 23 Curvas

Veja como era o traçado do circuito:

Circuito de Hanói – 22 Curvas

Vietnã será terceiro país do sudeste asiático a receber a F1

Com a corrida marcada para os dias 3 e 5 de abril, os promotores do Grande Prêmio confirmaram que a pista está em andamento para ser concluída no início de janeiro.

Circuito de Hanói – em Construção

Fonte Motorsport e Fonte Fórmula 1 – Editado por F1 Templo

Publicidade:

Deixe uma Resposta