Williams está “irreconhecível” comparado com 12 meses atrás

Williams está "irreconhecível" comparado com 12 meses atrás

2019 foi uma temporada esquecível para a Williams. A equipe britânica teve o pior ano em sua história na Fórmula 1, marcando apenas um ponto, ficando bem atrás das outras equipes e sem conseguir competir com o pelotão do meio.

Foi o segundo ano consecutivo que a Williams terminou um último no mundial de construtores, e isso levou a equipe a revisar seus processos e estrutura interna. Neste ano, teve uma pré-temporada mais bem sucedida, indo para a pista antes dos testes de Barcelona e conquistando boa quilometragem no circuito catalão.

Falando sobre os objetivos para a Williams em 2020, a chefe da equipe, Claire Williams, afirmou que espera um progresso contínuo, com os impactos das mudanças internas começando a aparecer na pista.

“Ainda estamos no caminho da recuperação, e estamos fazendo algumas coisas sobre isso”, disse Williams. “Eu acho que para todos que estão trabalhando por trás dos panos em Grove nos últimos 12 meses, que fizeram uma grande transformação, seria ótimo ver os frutos disso”.

“O negócio está irreconhecível em comparação com 2019, 2018 e até antes, seja em estruturas ou processos, políticas, como pensamos e construímos um carro… Fico muito feliz em ver que as mudanças foram abraçadas por todos, e acho que estamos começando a ver algumas recompensas”.

“Mas ainda temos um longo caminho antes de vermos novamente a Williams onde queremos ela”.

Muitas das dificuldades da equipe em 2019 começaram com a construção do carro, que atrasou e levou a Williams a perder dois dias e meio de testes da pré-temporada. A equipe optou por terceirizar a produção de algumas partes do carro de 2020 para evitar uma repetição, e instalou um novo e detalhado sistema de revisão para manter o projeto dentro do prazo.

“Não deixamos pedra sobre pedra para investigar como que cada passo do processo funciona, e fizemos as mudanças em todos os lugares necessários, explicou. “Há algumas áreas que focamos mais, então um planejamento detalhado foi algo que fizemos”.

“Agora temos uma equipe de planejamento, com oito pessoas, cada indivíduo focado em áreas individuais do negócio para garantir que veremos um design completo. Nós não tínhamos esse tipo de planejamento antes. Essa é uma das razões para os nossos problemas do ano passado”.

“É possível sentir a diferença na equipe, a comunicação está melhor em todas as áreas. O espírito sempre esteve ali, mas agora há mais do que já vi antes”.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta