Williams terá nova pintura após fim de contrato com patrocinador master

A Williams chocou o mundo da Fórmula 1 com o anúncio feito nesta sexta-feira que o acordo com a ROKiT de patrocínio master havia chegado ao fim, apesar do contrato ter validade até 2023. A chefe da equipe, Claire Williams, comentou sobre o assunto e falou sobre as mudanças que isso trará.

Falando com a imprensa, Claire não falou muito sobre as razões para o fim do acordo, mas deixou claro que não houve quebra de contrato por parte da equipe.

“Eu não posso entrar muito em detalhes”, disse. “O que posso dizer é que cumprimos todas as nossas obrigações contratuais para com a ROKiT”.

Desde que a equipe assinou com a empresa na temporada passada, ela mudou o esquema de cores do carro, passando para uma pintura em branco e azul, que passou por mais uma mudança em 2020, com a introdução do vermelho.

Porém, com o fim do acordo, Claire sugeriu que a equipe irá adotar um novo esquema de cores para essa temporada.

“Obviamente que a pintura é algo que temos que olhar para podermos voltar a correr, que com sorte será em julho. A F1 colocou como marca o início de julho. Vamos revelar nossa nova pintura antes de irmos à pista”.

Enquanto o fim da parceria com a ROKiT não é ideal para a equipe a curto prazo, Williams disse que está otimista que a equipe poderá encontrar uma nova parceria em algum momento.

Ela acredita que uma recente parceria com a agência de esportes e entretenimento 1920 Worldwide pode ajudar no desenvolvimento do programa comercial da equipe, algo essencial para dar o próximo passo.

“Nós acreditamos que temos um relacionamento fantástico com nossos parceiros”, disse. “Temos muitas evidências que, ao longo dos anos, muitos parceiros da Williams ficam conosco por um bom tempo”.

“E nós introduzimos, nos últimos três meses, um novo processo para nossas propostas comerciais”.

“Nós estamos trabalhando com uma nova agência, e estamos desenvolvendo novamente a maneira que colocamos a Williams no mercado, e temos muita confiança nisso”.

“A Williams sempre fez um bom trabalho em atrair novos parceiros para o esporte, para nossa equipe, e eu acredito e tenho confiança que continuaremos fazendo isso. Essa é uma ótima marca. É uma grande equipe. E estamos em um grande novo caminho”.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta