Wolff sobre manter Hamilton: “Componente financeiro é importante”

Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, voltou a falar sobre as negociações pela renovação com o piloto Lewis Hamilton, que ganhou cinco de seus seis títulos na categoria máxima do automobilismo com as Flechas de Prata.

O atual contrato de 40 milhões de libras (quase 275 milhões de reais) por ano do competidor britânico com o time alemão termina no final da temporada 2020, de modo que a renovação vem sendo discutida entre as partes.

Em meio às negociações, Wolff falou sobre o assunto à Sky Sports: “Temos muito respeito um pelo outro. Eu sei que contribuição Lewis traz para a equipe como piloto e como marca, e você sempre precisa respeitar isso”.

O dirigente também falou sobre o futuro de Hamilton, que tem 35 anos: “Um atleta tem um prazo de validade, e eu reconheço totalmente que, como piloto de corrida, você provavelmente poderia continuar até completar 40 anos de idade”.

“Não tenho dúvida de que Lewis terá ainda outra carreira, pode ser fora da pista, e é por isso que que sei que o componente financeiro é importante. Trata-se de reservar dinheiro para os empreendimentos futuros”, completou Wolff.

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta