Zanardi permanece sem melhoras em seu quadro e papa Francisco diz: “Está fazendo da deficiência uma lição de humanidade”

Após quadro do piloto não ter evolução, médicos do Hospital Santa Maria alle Scotte, decidem adiar a retirada de Alessandro Zanardi, do coma induzido. Depois de cinco dias internado, quadro de Zanardi permanece estável, porém grave. 

O boletim desta quarta-feira 24, cita novamente o acompanhamento de condições neurológicas do piloto, em coma induzido, também foi dito que, por pedido da familia de Zanardi, não serão mais divulgadas notícias diariamente sobre o estado de saúde do atleta.

Roberto Gusinu, diretor de saúde do hospital em que Alessandro Zanardi permanece internado: “Não faremos outros boletins a menos que haja notícias importantes”.

 

 

“O atleta passou a quinta noite de internação sem mudanças substanciais em suas condições clínicas, como nos parâmetros cardiorrespiratórios e metabólicos. O quadro neurológico continua sério. A monitoração neurológica continua e é constantemente avaliada por uma equipe formada principalmente por anestesiologistas e neurocirurgiões, com o apoio de uma equipe multidisciplinar baseada em diferentes necessidades clínicas. O paciente está sempre sedado, entubado e com respiração artificial. O prognóstico segue confidencial”, destacou.

“Depois de ouvir a família, foi considerado útil não distribuir outros boletins médicos até que haja mudanças significativas no estado de saúde”, Concluio.

Seu filho, Niccolò Zanardi, publicou uma foto em que segura a mão do pai e diz: “Eu não deixo esta mão. Vamos lá pai, ainda hoje um pequeno passo adiante”.

O atleta vem recebendo o apoio de todos os cantos do mundo, e um deles vem do Vaticano, mais diretamente do papa Francisco, que diz:

“Caro Alessandro, sua história é um exemplo de como recomeçar após uma parada inesperada. Através do esporte, você nos ensinou a viver a vida ao máximo, tornando a deficiência uma lição de humanidade. Obrigado por dar força àqueles que a perderam. Neste momento doloroso, estou perto de você, rezo por você e sua família.” Disse o papa Francisco em carta enviada para Alessandro Zanardi.

Neste momento, todo os fãs, seguidores e conhecedores da história de Zanardi, seguem anciosos pela sua recuperação do atleta. #ForçaZanardi

Patrocinador:

Deixe uma Resposta