Alpha Tauri

Alpha Tauri AT01

Scuderia_AlphaTauri

As origens da Scuderia AlphaTauri vêm da equipe Minardi, que entrou na Fórmula 1 em 1985. Ela disputou 21 temporadas na Fórmula 1, mas era uma das equipes menos competitivas do esporte sempre disputando lugares entre os últimos colocados, tendo como melhor resultado nos construtores um sétimo lugar na temporada de 1991. nunca alcançou um pódio e terminando em quarto lugar em três corridas.

Após a Minardi disputar 21 temporadas da Fórmula 1, no dia 10 de setembro de 2005, foi anunciada a compra da equipe pela Red Bull GmbH, com os novos proprietários assumiram o espólio da antiga Minardi em 1 de novembro do mesmo ano. Com a equipe sendo rebatizada para "Scuderia Toro Rosso" a partir da temporada de 2006. Porém, após a equipe disputar catorze temporadas sob este nome, em setembro de 2019, a Scuderia Toro Rosso solicitou a alteração do seu nome de construtor para "Scuderia AlphaTauri" para a temporada de 2020. O novo nome faz referência a marca de moda da empresa-mãe Red Bull Gmb. A solicitação foi aprovada pela FIA no mês seguinte.

Temporada de 2020

Em 12 de novembro de 2019, a equipe confirmou a permanência de Pierre Gasly e Daniil Kvyat para a disputa da temporada de 2020.

Patrocinador:

Deixe uma Resposta