Verstappen rebate Pérez: “melhorias no carro da Red Bull não são só para mim”
Sergio Pérez esteve muito mais próximo de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, no início da temporada 2022 da Fórmula 1 do que no ano passado durante a maior parte de seu primeiro ano na Red Bull.
O piloto mexicano ficou ainda à frente do holandês, conseguindo resultados notáveis como a vitória no GP de Mônaco ou a pole position no GP da Arábia Saudita.
No entanto, nos últimos finais de semana da F1, Pérez mostrou que teve mais dificuldades em acompanhar Verstappen como nas primeiras oito corridas do ano, e ‘Checo’ foi prontamente questionado sobre isso na quinta-feira antes do GP da Áustria.
“Não estou tão confortável com o desenvolvimento do carro como no início da temporada, para colocar dessa forma. Acho que tenho trabalho a fazer para entender o que está acontecendo”, disse Pérez a um seleto grupo de mídia, incluindo o Motorsport.com.
Estilo de pilotagem
A pergunta para Pérez especificamente era se a Red Bull havia mudado o desenvolvimento, colocando mais ênfase na frente do carro, um ponto que se entende mais adaptado ao estilo de pilotagem de Verstappen, e a resposta ao piloto de Guadalajara veio por meio do engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan.
“Não estamos cientes de que eles deram um passo deliberado para tornar o carro menos do seu agrado”, disse Monaghan.
A palavra que faltava era a de Verstappen, que foi questionado pelo Motorsport.com durante a coletiva de imprensa após sua vitória na corrida de sábado na Áustria, que as atualizações não combinavam com o estilo de pilotagem de Pérez.
“Bem, acho que, no geral, sempre tentamos fazer o carro mais rápido e o que eles trazem para o carro tem que ser adaptado a isso. E é certamente isso que tenho feito”, disse o campeão mundial.
“Quero dizer, é claro que digo o que gostaria para o meu carro em geral, mas as melhorias no carro não foram projetadas especificamente para mim. É apenas mais ritmo”, concluiu Verstappen.