“Somente o público” não é suficiente para garantir renovação do GP da Holanda após 2023, diz organização

Casa de Max Verstappen, o GP da Holanda promete ser mais um sucesso de público da Fórmula 1, não apenas em 2022, mas em 2023 também. Só que o futuro da etapa para além do próximo ano ainda é duvidoso, já que não depende apenas de uma presença massiva de fãs.

No momento, o contrato da F1 com Zandvoort garante a realização do evento até o próximo ano, com a opção de renovação até 2025, o que deve acontecer até 01 de novembro, segundo o acordo.

O GP retornou no ano passado após 36 anos fora do calendário e foi um sucesso retumbante, especialmente com a grande vitória de Verstappen. A organização da prova também recebeu muitos elogios.

“Posso dizer que a certeza [sobre a renovação] não virá antes da prova deste ano”, disse Robert van Overdjik, diretor do circuito de Zandvoort. “Primeiro, vamos nos concentrar na próxima edição. Depois intensificaremos as conversas. Esperamos ter clareza até 01 de novembro”.

Tanto Zandvoort quanto a F1 parecem interessadas na extensão, mas segundo Overdjik, não é algo tão simples.

“Digamos que estamos em uma posição fantástica. Mas vamos manter os pés no chão porque só fizemos isso uma vez. Teremos mais uma edição fantástica neste ano”.

“Já estamos negociando com patrocinadores. Estamos menos preocupados com a venda de ingressos, porque 2022 está esgotado e 2023 está bem próximo disso. Mas precisamos não somente do público, como também de nossos parceiros”.

“A venda de ingressos não é suficiente para equilibrar as contas. Se dependesse apenas da F1, assinaria agora mesmo. Somos um evento 100% privado e precisamos de apoio dos patrocinadores e órgãos oficiais. Até agora, só a prefeitura de Zandvoort nos apoia desde o primeiro dia”.

 

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta