Perfil do Piloto

Charles Leclerc

16 Ferrari

País :Mônaco
Cidade :Monte Carlo
Idade :21 anos - 16/10/97
Altura :1,80 m
  • NenhumCampeonatos
  • 21 (21 largadas)Corridas
  • 0.Vitórias
  • 0.Pole Positions
  • 0.Voltas Rápidas
  • 0.Pódios
  • 04 de fevereiro de 2019Atualizado

Charles_Leclerc

Fórmula 1

Em março de 2016, foi anunciado que Leclerc seria um dos dois pilotos admitidos na Ferrari Driver Academy e atuaria como piloto de desenvolvimento da Haas F1 Team e da Scuderia Ferrari. Como parte de seu papel como piloto de desenvolvimento, Leclerc participou na primeira sessão de quatro GPs na temporada de 2016. Acreditava-se, que, se Leclerc ganhasse o campeonato da GP3 Series, ele faria o mesmo caminho de Daniil Kvyat e Valtteri Bottas e seguiria direto da GP3 para a Fórmula 1 com a equipe Haas. Entretanto, isto foi descartado pelo chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, que declarou que Leclerc iria competir a temporada de 2017 do Campeonato de Fórmula 2 da FIA, na qual veio a se sagrar campeão acumulando 282 pontos correndo pela Prema Racing.

Sauber

Debutou na Fórmula 1 no Grande Prêmio da Austrália de 2018, qualificado-se em 18º e terminando a corrida em 13º.

Conquistou seus primeiros oito pontos na Fórmula 1 ao chegar em 6º e ainda foi o 'Piloto do Dia' no Grande Prêmio do Azerbaijão. Pontuando novamente na corrida seguinte no Grande Prêmio da Espanha, sendo o primeiro piloto desde Felipe Nasr, em 2015, a pontuar em dois grande prêmios seguidos para a equipe Sauber.

No retorno do Grande Prêmio da França ao calendário da Fórmula 1, Leclerc qualificou-se em 8º para a largada, algo que não ocorria a equipe Sauber largar entre os dez primeiros desde o Grande Prêmio da Itália de 2015.

Ferrari

Em 11 de setembro de 2018 a Scuderia Ferrari o anunciou como piloto titular partir de 2019, substituindo Kimi Räikkönen. Seu contrato irá até o fim de 2020.

Na segunda prova da temporada 2019 no Bahrein obteve a pole position, tornando-se o mais jovem da equipe Ferrari - superando a Jacky Ickx, e segundo da categoria, atrás de seu atual companheiro Sebastian Vettel. Esteve próximo de vencer a corrida quando liderava com folga até sua Ferrari perder bastante potência, terminando na terceira posição. Obteve também um ponto extra pela Volta mais rápida.

Patrocinador:

Rivalo Apostas Esportivas