Perfil do Piloto

Kevin Magnussen

20 Haas

País :Dinamarca
Cidade :Roskilde
Idade :26 anos - 05/10/92
Altura :1,74 m
  • NenhumCampeonatos
  • 82 (81 largadas)Corridas
  • 0.Vitórias
  • 0.Pole Positions
  • 1Voltas Rápidas
  • 1Pódios
  • 04 de fevereiro de 2019Atualizado

Kevin_Magnussen

Fórmula 1

Mclaren (2014-2015)

Fez parte do Programa de Jovens Pilotos da McLaren e em 2014 foi contratado pela equipe para ser piloto titular, como companheiro do campeão Jenson Button.

Na abertura da temporada, no Grande Prêmio da Austrália, conquistou seus primeiros pontos e primeiro pódio na carreira ao chegar na segunda colocação, com a desclassificação do piloto que havia originalmente concluído nesta posição, Daniel Ricciardo da Red Bull.

Após o fim da temporada, em 11 de dezembro, Kevin tornou-se piloto reserva e de testes da equipe, pela contratação de Fernando Alonso e renovação com Jenson Button, confirmando esses como pilotos titulares

Substituiu Fernando Alonso, em recuperação do acidente que sofreu na pré-temporada, no Grande Prêmio da Austrália de 2015, no restante da temporada correu como piloto reserva da equipe Inglesa.

No dia 14 de Outubro, Magnussen foi demitido da McLaren, onde foi reserva durante toda a temporada de 2015.

Renault (2016)

Em 2016 será piloto da equipe Renault substituindo Pastor Maldonado que por problemas com seu patrocinador perdeu sua vaga na equipe que adquiriu a Lotus F1.

No Grande Prêmio da Bélgica, Magnussen perdeu o controle da Renault na 6º volta na subida da Eau Rouge e bateu violentamente na barreira de proteção de localizada na saída da curva. O safety car foi acionado, mas os fiscais tiveram dificuldades para reconstruir a proteção de pneus, a bandeira vermelha precisou ser acionada e a corrida ficou paralisada por 20 minutos. O piloto não sofreu ferimentos graves, apenas um corte no tornozelo, e saiu mancando do carro. Ele foi para um hospital próximo ao autódromo para exames. O acidente de Magnussen, aliás, causou grande apreensão.

Haas (2017-presente)

Em 11 de novembro de 2016, a equipe norte-americana, Haas anunciou que Magnussen será o companheiro de equipe de Romain Grosjean em 2017, substituindo o mexicano, Esteban Gutiérrez. Assim, vai para a sua terceira temporada como titular na F1 em quatro anos por três equipes diferentes.

No Grande Prêmio de Singapura de 2018, Magnussen registrou sua primeira volta mais rápida de sua carreira, sendo também, a primeira volta mais rápida da equipe Haas e a primeira volta mais rápida para um piloto dinamarquês na história da F1. Magnussen fez o tempo de 1:41.905 na volta 50.

Patrocinador: