Aston confirma volta à F1 com investimento bilionário de Stroll

Aston confirma volta à F1 com investimento bilionário de Stroll

Apesar da crise gerada pela pandemia do coronavírus, a volta da equipe Aston Martin à Fórmula 1 em 2021 foi confirmada. No ano que vem, a marca assumirá as operações da Racing Point, ex-Force India.

O retorno da Aston ao campeonato com uma equipe própria foi possível graças ao canadense Lawrence Stroll. Dono da Racing Point e pai do piloto Lance Stroll, o empresário se tornou acionista da Aston Martin recentemente, aportando investimento de 1,6 bilhões de reais.

Com isso, o magnata da moda também será presidente-executivo da futura equipe, que seguirá sediada em Silverstone, na Inglaterra. A Aston voltará a ter um time na F1 após mais de seis décadas, já que a marca esteve na categoria somente em 1959 e 1960.

O retorno da fabricante foi adiante porque os acionistas aprovaram a criação de um fundo de investimento de 3 bilhões de reais. Destes, 1,6 bilhão vem do Consórcio Yew Tree, liderado por Stroll. Em comunicado, o empresário comentou a negociação.

“O processo de investir nesta ótima marca exigiu toda minha atenção e energia por muitos meses. Não dormi por algumas noites, mas por outro lado, é um dos negócios mais animadores que já estive envolvido”, disse o pai de Lance.

“Carros são minha paixão, uma grande parte da minha vida, e a Aston Martin sempre teve um lugar especial no meu coração. Estar aqui hoje e anunciar que este acordo foi fechado é um grande privilégio e um dos momentos mais orgulhosos de minha carreira”, seguiu Lawrence.

“Com tudo completado, posso focar em implementar a estratégia para fazer esta fantástica marca ter ainda mais sucesso”, declarou Stroll, que transformou a Force India em Racing Point em 2018, colocando seu filho na equipe.

“Uma marca com o pedigree e a história da Aston precisa estar competindo no mais alto nível. Acho que é a coisa mais emocionante que aconteceu na recentemente na F1 e é incrivelmente animador para todas as partes interessadas no esporte, especialmente os fãs”, afirmou.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

                    

Deixe uma Resposta