Chefe da FIA, Jean Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher

No entanto, Jean Todt manteve mistério e não entrou em detalhes sobre o heptacampeão.

O presidente da FIA, Jean Todt, visitou recentemente o heptacampeão Michael Schumacher em sua casa na Suíça e falou sobre a luta do alemão para se recuperar do acidente que sofreu em 2013. Todt, que foi chefe de Schumacher na Ferrari entre 1994 e 2006, é uma das poucas pessoas autorizadas a visitar o ex-piloto.

Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava em Méribel, nos Alpes franceses, batendo a cabeça contra uma pedra. A colisão deixou o alemão em coma por conta de uma lesão cerebral e apesar de vários rumores, não há informações precisas sobre o atual estado de saúde do alemão.

Jean Todt, Felipe Massa e Ross Brown, fazem parte de um pequeno grupo de amigos que possuem autorização da família para visitar o heptacampeão. A assessora de Schumacher, Sabine Kehm, mantém um rígido controle do que é dito para a imprensa, para preservar a privacidade da família.

Neste fim de semana Todt foi até a Suíça para visitar o amigo e de acordo com entrevista que deu à rádio RMC Sport: “É uma coisa muito particular. Michael está muito bem amparado. Mora com sua família entre Genebra e Lausanne. Ele continua lutando. É a única coisa que posso dizer”.

Michael Schumacher estreou na Fórmula 1 em 1991 e impressionou desde sua primeira corrida. Seus dois primeiros títulos foram conquistados com a Benetton e em 1996 Schumacher se transferiu para a Ferrari, que amargava quase duas décadas sem títulos, e liderou a reestruturação da equipe ao lado de Jean Todt e Ross Brawn. Com cinco títulos consecutivos entre 2000 e 2004, o alemão se tornou o maior campeão da F1 e superou a maioria dos recordes da categoria.

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta