Data de lançamento dos carros para 2020: “Ferrari dia 11 de Fevereiro”

Ferrari lançará modelo no dia 11 de Fevereiro

O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, anunciou que a equipe italiana deverá ser a primeira a fazer o lançamento do carro que competirá no mundial de Fórmula 1 de 2020. De acordo com Binotto, o projeto do novo modelo da escuderia está em fase final de análise e a intenção do time é apresentá-lo e depois buscar as homologações necessárias para competir.

Em 2019, a primeira equipe a lançar seu carro foi a Toro Rosso, que apresentou o bólido ao público quatro dias antes da Ferrari, mas, em 2020, a escuderia italiana deverá sair na frente.

“Vamos lançar o carro muito cedo”, disse Binotto. “Acho que seremos os primeiros. A razão pela qual estamos antecipando a inauguração, e depois seguindo em frente, é que precisamos fazer algumas homologações dinâmicas antes de irmos para Barcelona.

“Vamos lançar o carro no dia 11 de fevereiro de 2020, porque logo depois teremos um intenso programa de análises antes do início dos testes”.

Os testes de inverno foram reduzidos de oito para seis dias em 2020, para ajudar a comprimir o calendário da temporada, programada para ter 22 corridas. A primeira bateria será realizada entre 19 e 21 de fevereiro e a segunda entre 26 e 28 do mesmo mês.

A Ferrari espera ser capaz de desafiar a Mercedes e colocar fim ao jejum de 12 anos sem títulos, já que a última conquista da equipe foi o mundial de construtores de 2008.

“Não seremos os favoritos para 2020”, disse Binotto. “Os que ganharam o campeonato deste ano Mercedes, os que ganharam os últimos seis títulos têm sido a referência e têm tido o carro mais rápido até o final de cada temporada. Então nós somos os desafiantes. É assim que estamos nos posicionando”.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta