Hamilton diz que Mercedes será “mais cautelosa” com experimentos de configuração

Como forma de desbloquear mais performance em meio aos problemas com o W13, a Mercedes vem realizando vários experimentos de configuração nos treinos dos primeiros GPs da Fórmula 1 em 2022. Mas após duras críticas feitas no Canadá, Lewis Hamilton acredita que a equipe será “um pouco mais cautelosa” com esses testes a partir de agora.

Por ser o piloto de maior experiência dentro equipe em comparação ao novato George Rusell, Hamilton tem sido a ‘cobaia’ desses testes. Na sexta-feira em Montreal, ele revelou que teria algo “relativamente extremo” em seu carro, apenas para classificar o teste como um “desastre”. Após a configuração ser revertida, Hamilton repetiu seu melhor resultado do ano, com o terceiro lugar.

Questionado pelo Motorsport.com sobre ser a cobaia até aqui, Hamilton brincou que “talvez na segunda metade da temporada, George possa fazer esses testes!”. Mas ele espera que os testes sejam mais controlados, para evitar comprometer muito seu fim de semana, apesar do progresso que a equipe ainda precisa fazer.

“Daqui em diante, acho que seremos um pouco mais cautelosos ao fazer esses experimentos, porque eles limitam seu fim de semana, especialmente se você tem dois treinos no seco e o terceiro não”, disse Hamilton após o GP do Canadá.

“Há várias coisas a serem tiradas deste fim de semana e melhorias que podemos fazer adiante. Mas sabe, tivemos um ótimo ritmo no domingo, e é muito bom de ver, porque nem sempre foi o caso com esse carro, então foi bom ter boas batalhas hoje”.

 

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta