Ferrari acredita ter usado ordens de equipe no momento certo em Barcelona

Sebastian Vettel e Charles Leclerc tiveram períodos atrás um do outro onde era claro que o piloto que estava na frente era mais lento no GP da Espanha. Depois de algumas voltas desgastando pneus, a Ferrari primeiro pediu para Vettel abrir passagem e depois foi a vez do monegasco.

“Deveríamos ter invertido as posições antes? Acho que nunca é uma decisão fácil. Mas nós provamos que como equipe que desde o começo da temporada temos tentando otimizar nosso resultado no final”, disse Mattia Binotto, chefe da equipe.

“Nós já invertemos no passado, tentamos de novo no domingo, especialmente em estratégias diferentes. Deveríamos ter trocado antes? Quando você faz isso, tem que ter certeza que o piloto de trás tem ritmo suficiente. Senão você está apenas invertendo e não tendo resultado”, completou.

“Minha corrida foi comprometida no primeiro stint. Charles estava bem, mas do meu lado eu tinha um pneu chapado que tinha que manusear. Depois que eu andei no ar limpo eu me senti bem e o ritmo estava forte”, analisou Vettel.

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta