Hamilton nega que o hexacampeonato já esteja garantido

Piloto britânico da Mercedes pondera que ainda é preciso melhorar nos treinos classificatórios

Lewis Hamilton nunca entrou no recesso da Fórmula 1 com uma vantagem tão grande na tabela. O piloto britânico da Mercedes está 62 pontos à frente do companheiro finlandês Valtteri Bottas, vice-líder da temporada 2019. Apesar da grande diferença na pontuação, o pentacampeão da categoria máxima do automobilismo mundial nega que seu sexto título mundial já esteja garantido.

Embora some 250 pontos contra 188 de Bottas após 12 das 21 provas deste ano, Hamilton tem sofrido forte concorrência do companheiro nos treinos classificatórios. Em termos de classificação, cada um dos pilotos da Mercedes tem exatamente quatro pole positions. Por este e outros motivos, o piloto britânico não quer dar nada como garantido no atual campeonato da F1.

“Há sempre coisas que você pode aprender”, disse Hamilton ao site da Fórmula 1. “Embora minha última corrida tenha sido bastante forte, ainda há áreas que podem ser melhores. Por exemplo, a qualificação ainda não está perfeita, então eu tenho que trabalhar nisso”.

De todo modo, Hamilton sabe que seu ritmo de corrida é diferente. A prova está justamente na etapa que ele citou, o GP da Hungria. Com estratégia espetacular, o britânico superou o pole position Max Verstappen, holandês da Red Bull.

“Em geral, o ritmo da corrida tem sido muito forte, algo que me faz muito feliz. E pouco a pouco, continuamos a entender o carro ainda mais. É a mesma abordagem que eu sempre tive… Eu penso em uma corrida de cada vez”, comentou o pentacampeão, que tem 69 pontos de vantagem sobre Verstappen.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta