Hamilton segura pressão de Verstappen e vence o GP de Mônaco.

Hamilton segura pressão de Verstappen

Britânico aguentou mais de 60 voltas com pneus médios desgastados e ampliou sua liderança no campeonato.

Lewis Hamilton mostrou mais uma vez porque é um dos maiores pilotos da história e venceu o Grande Prêmio de Mônaco deste domingo com uma performance que lembrou Ayrton Senna, um dos ídolos de Hamilton, com Nigel Mansell, em 1992.

Hamilton segurou a pressão de Max Verstappen por mais de 60 voltas com pneus completamente desgastados para vencer pela segunda vez na carreira no Principado. Verstappen acabou sofrendo uma punição de 5s por uma saída não segura nos boxes e por isso não ficou nem no pódio.

Com isso, Sebastian Vettel acabou herdando a segunda colocação e conseguiu seu melhor resultado no ano, com Valtteri Bottas em terceiro, quebrando a sequência de cinco dobradinhas consecutivas da Mercedes.

Hamilton agora lidera o campeonato com 137 pontos, contra 120 de Bottas.

Damaged car of Charles Leclerc, Ferrari SF90

Damaged car of Charles Leclerc, Ferrari SF90

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Charles Leclerc tentou uma corrida de recuperação e fez uma ultrapassagem arriscada na Rascasse em cima de Romain Grosjean e passou ileso. Ele tentou a manobra em Nico Hulkenberg, ambos acabaram se tocando, e o monegasco ficou com um pneu furado.

Leclerc até tentou voltar à pista, mas teve um dano em seu assoalho e acabou se retirando da corrida.

Mas o monegasco foi um personagem crucial na corrida, já que os detritos de seu pneu geraram um safety car. E nele os líderes acabaram parando com apenas 12 voltas. Lewis Hamilton colocou os pneus médios, enquanto Max Verstappen, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas foram com os duros. Na saída dos boxes, Verstappen acabou tocando em Bottas e por isso recebeu uma punição de 5s no seu tempo.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Mesmo assim, Verstappen ficou à frente de Bottas, que teve que parar mais uma vez pelo dano causado da colisão e colocou novos pneus.

Com pneus menos duradouros, Hamilton sofreu com a pressão de Verstappen no fim da corrida e os dois se tocaram na chicane no fim do túnel, mas o britânico manteve a ponta.

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta