Leclerc supera Hamilton no 3º treino para o GP da Áustria de F1

Piloto monegasco da Ferrari bate britânico da Mercedes por pouco mais de um décimo no Red Bull Ring

O terceiro treino livre para o GP da Áustria de Fórmula 1 viu as equipes se preparando para a sessão classificatória em Spielberg e Charles Leclerc foi o mais veloz com a Ferrari. Com o tempo de 1min03s987, o piloto fez o melhor tempo do final de semana até o momento.

A marca do monegasco também foi a primeira a superar a referência do ano passado, uma vez que os tempos dos dois primeiros treinos livres ficaram acima dos giros registrados no TL1 e no TL2 em 2018.

O segundo e o terceiro lugar foram dominados pela Mercedes: o britânico Lewis Hamilton ficou a 0s143 do líder, enquanto o finlandês Valtteri Bottas foi 0s234 mais lento que a marca registrada pelo ponteiro.

O quarto colocado foi o outro piloto da Ferrari, o alemão Sebastian Vettel. O piloto do carro #5 foi 0s263 mais lento que o companheiro do time de Maranello e precisará melhorar no treino classificatório para brigar pela pole position.

Já a equipe da casa, a Red Bull, está ainda mais atrás do ritmo em Spielberg. O melhor piloto da escuderia austríaca da marca de energéticos foi o holandês Max Verstappen, que ficou em quinto, a 0s459 de Leclerc.

O sexto colocado foi o novato britânico Lando Norris, que colocou a McLaren a 0s999 do tempo do monegasco. Outro piloto da Red Bull, o francês Pierre Gasly voltou a decepcionar, tomando 1s165 do líder no Red Bull Ring.

Carlos Sainz, espanhol da McLaren, ficou com o oitavo posto. Logo atrás, veio o italiano Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo. Quem completou os 10 mais rápidos na terceira sessão prática foi o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso.

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta