McLaren lança carro para temporada 2020

A McLaren revelou seu novo carro para a temporada 2020 da F1. O evento de lançamento aconteceu no McLaren Technology Center, em Woking, Inglaterra. Os pilotos Carlos Sainz e Lando Norris estiveram presentes, juntamente com o chefe, Andreas Seidl e o CEO, Zak Brown.

O MCL35 mantém o esquema de cores azul e laranja adotado pela equipe na temporada anterior. Há um grande bloco de azul ao longo das laterais do carro, bem como a caixa de ar.

O novo modelo terá a missão de pelo menos manter o bom rendimento de 2019, quando a equipe foi a quarta colocada no Mundial de Construtores, ficando atrás apenas da Mercedes Ferrari e Red Bull, o que muitos chamam de ‘melhor do resto’.

Confira as imagens do MCL35

McLaren MCL35

1/3

Foto de: McLaren

McLaren MCL35

2/3

Foto de: McLaren

McLaren MCL35

3/3

Foto de: McLaren

“É importante não nos deixarmos levar pelo passo que poderíamos dar no ano passado”, disse Andreas Seidl.

“Todo mundo está tentando dar exatamente o mesmo passo que queremos. Esperamos novamente uma batalha muito dura com todas essas equipes que lutamos no ano passado.

“Mas, para mim, é importante focar em nós mesmos. Queremos dar o próximo passo como equipe em termos de desempenho, mas também em termos de como nos arriscamos a correr e como executaremos os fins de semana de corrida. Estou muito feliz com o que vi durante o inverno no progresso que fizemos como equipe.”

Zak Brown, CEO da McLaren completou: “Estou imensamente orgulhoso de toda a equipe. Na última temporada, realizamos o que nos propusemos a fazer: quarto lugar no campeonato de construtores.”

“Os avanços na pista e nossa energia renovada e positiva atraíram novos parceiros e fãs, e esperamos ter uma temporada extremamente competitiva. E, embora possamos aproveitar as corridas novamente, continuamos totalmente focados e todos na McLaren continuam avançando sem medo “.

Norris, que entrará em sua segunda temporada na equipe, falou como vai encarar a nova temporada, mesmo com tão pouca idade.

“Agora estou mais confiante, e me sinto melhor preparado. Estou nessa posição [de ser jovem nas equipes] há 13, 14 anos, desde que comecei, com 6 ou 7 anos. Por mais que tenha sido difícil, também tem sido incrível, não mudaria nada. Sou muito agradecido a McLaren por ser parte da equipe”

O inglês também falou sobre o visual do novo carro e do envolvimento com o companheiro de equipe, Carlos Sainz.

“Acho que o MCL35 está muito bonito com a pintura atualizada, creio que nossos fãs vão adorar e estou realmente empolgado por pilotá-lo pela primeira vez.”

“Minha temporada de estreia foi uma experiência incrível e eu aprendi muito com o time e com Carlos. Agora me sinto mais confiante como piloto e com os feedbacks que posso fornecer aos meus engenheiros, à medida que continuamos o desenvolvimento do carro ao longo do ano. ”

Sainz também comemorou o lançamento do novo MCL35: “Hoje é um ótimo dia para todos! Tenho acompanhado muito de perto a fabricação do MCL35 neste inverno e sei quanto esforço e paixão colocamos nele.”

“Muitos podem considerar que 2020 é apenas um ano à parte, em meio à transição para 2021. No entanto, na McLaren, resetamos o trabalho após a bandeira quadriculada em Abu Dhabi e trabalhamos duro para tentar melhorar todos os detalhes do nosso carro. ”

“O grande salto que fizemos na última temporada foi uma grande motivação, mas ao mesmo tempo, um lembrete de como a luta continua dura no meio do grid”

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta