Red Bull: Pequenos ganhos da Honda podem fazer grande diferença

Verstappen afirma que está satisfeito com o cronograma da Honda, ganhos de performance serão pequenos ao longo da temporada, porém, eles serão cada vez mais visíveis, segundo o holandês.

Para Max Verstappen, “um pouco mais de potência e um pouco mais de equilíbrio” farão com que a situação da Red Bull pareça “muito diferente” nas próximas corridas de Fórmula 1 em 2019.

O holandês conquistou dois excelentes pódios em sete corridas no início da nova parceria da Red Bull com a Honda. Lembrando ainda que Verstappen, obteria três Top-3, caso não tivesse sido desalojado do segundo lugar na etapa de Mônaco devido a uma penalidade.

NA ETAPA CANADENSE, DIFICULDADES PARA OS TAURINOS, CONTUDO, VERSTAPPEN SEGUE CONFIANTE

No Grand Prêmio do Canadá, realizado no último fim de semana, a Red Bull teve mais dificuldades para mostrar seu desempenho em pista. Verstappen conseguiu somente a quinta colocação, mas o holandês não acredita que o circuito de Montreal tenha exposto algo problemático para sua equipe ou mesmo para a Honda.

“É claro que todos nós sabemos que precisamos fazer melhor, mas acredito no projeto que temos em conjunto com a Honda. Então, estamos apenas trabalhando duro agora para, claro, aumentar o desempenho e veremos nas próximas corridas onde nós estaremos. Se você conseguir um pouco mais de potência, um pouco mais de equilíbrio no carro, de repente parece muito diferente”.

A Honda já introduziu sua primeira grande atualização de sua unidade motriz para a temporada atualmente vigente e entende que ainda esteja atrás da Mercedes e da Ferrari em questões de performance de motores. No lado do chassis, a Red Bull tem trabalhado exaustivamente para progredir, após admitir que seu carro está atrás em comparação com o da Mercedes, equipe a qual é a atual líder do mundial de construtores.

Verstappen disse que já estava preparado de que o fato de ter que lidar com um determinado déficit de potência, poderia resultar em consequências maiores em certos circuitos do calendário em específico e que por conta disso, a equipe austríaca não teve “um grande choque” em relação a tais cenários.

“Em Mônaco, fomos o segundo melhor time”, disse ele. “Eu sabia que [Montreal] não seria ótimo. No ano passado nós fomos bastante competitivos, mas acho que naquela época nosso carro era bem melhor que a Mercedes e a Ferrari e agora eu não diria que somos superiores a eles. Então automaticamente se torna bastante difícil”.

Max Verstappen, Red Bull Racing. Photo by: Steven Tee/LAT Images

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta