TL3: Hamilton lidera último treino livre em Interlagos

Lewis foi o mais rápido no TL3 em Interlagos

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton foi o mais veloz e ficou no topo da tabela de tempos no terceiro treino livre para o GP do Brasil de Fórmula 1. O tempo do britânico foi de 1min08s320, 0s026 mais rápido do que o segundo melhor, Max Verstappen.

Assim que o treino começou as equipes mandaram os carros à pista para fazerem voltas de instalação, mas nos primeiros dez minutos apenas Robert Kubica marcou tempos, girando sempre em torno dos 1min13s. Quando Carlos Sainz Jr. fechou sua primeira passagem, foi quase 3s mais rápido do que o polonês.

Depois de 20 minutos de treino, Hamilton virou sua primeira volta rápida, já assumindo o topo da tabela, com 1min09s562, seguido de perto por Charles Leclerc, que ficou 0s037 atrás do hexacampeão. Alguns minutos depois, Verstappen baixou o tempo de referência em 0s235 e tomou a ponta.

Verstappen ficou pouco na liderança, pois depois de melhorar o próprio tempo, Vettel bateu o tempo do holandês e na sequência, Leclerc superou o tempo do tetracampeão e chegou à 1min08s611. Minutos depois, Hamilton reassumiu a liderança com 1min08s320.

Quando o controle de prova sinalizou que restavam apenas 10 minutos de ação na pista, Verstappen levou a Red Bull ao limite no primeiro setor, mas acabou perdendo tempo no fim e ficou na segunda posição.

As surpresas do treino ficaram por conta de Daniil Kvyat, que fechou na sétima posição e Antonio Giovinazzi, o oitavo melhor. As Mclaren fecharam o top-10.

Veja os tempos do TL3

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta