Vettel diz que a Ferrari precisa de reviravolta “crucial” na Espanha

A Ferrari voltou a mostrar velocidade em treinos, mas o acidente de Charles Leclerc na classificação e as dificuldades com os pneus macios de Sebastian Vettel deixou a porta aberta para a quarta dobradinha da Mercedes de 2019.

Com a distância para a equipe alemã só aumentando, Vettel está ciente de que o time precisa fazer melhor na próxima corrida na Espanha, quando retorna à pista onde brilhou nos testes de inverno.

“Obviamente, as últimas quatro corridas, na média, não estávamos lá, e não somos os favoritos para Barcelona”, disse Vettel.

“Mas a equipe está com bom espírito. Temos mais algumas coisas [atualizações] no carro. Precisamos persegui-los [Mercedes].”

“Estamos ansiosos para um final de semana tranquilo, porque nossos primeiros quatro finais de semana não foram tão tranquilos. Será crucial conseguir e mudar as coisas.”

Vettel disse que sua corrida em Baku foi atrapalhada por um início lento, em que ele não conseguiu tirar velocidade com os pneus macios.

“A primeira parte foi muito ruim, eu realmente tive dificuldades para fazer com que os pneus funcionassem”, disse ele. “Eles estavam muito frios e então eu os danifiquei, e depois eles estavam quentes e danificados. Nunca estavam trabalhando a nosso favor.”

“Eu estava muito desconfortável e inconsistente, e eu não conseguia ter confiança com o carro. Isso geralmente não é bom aqui.”

“Depois disso, fiquei surpreso, eu previa um stint difícil com pneus médios, mas não tive nenhum problema. Fiquei muito mais feliz e muito mais confiante e acho que tivemos algum ritmo para com eles, colocar um pouco de pressão.”

Sebastian Vettel, Ferrari and Race Winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 celebrate in Parc Ferme

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta