Williams confirma Latifi na vaga de Kubica ao lado de Russell e encerra vagas para 2020 na F1

Atualmente na Fórmula 2 e também reserva do time de Grove, canadense ganha sua primeira chance na elite do automobilismo

A equipe Williams confirmou que seu atual piloto reserva Nicholas Latifi, canadense que também disputa a Fórmula 2 em 2019, será o substituto de Robert Kubica, que deixará a escuderia garagista para a temporada 2020 da Fórmula 1. Além de anunciar quem fica com a vaga do polonês, o tradicional time de Grove também ratificou que o britânico George Russell, campeão da F2 em 2018, segue como titular no ano que vem.

Depois do anúncio, Latifi comemorou a ida para a F1 com a Williams: “Ainda parece um pouco surreal. Eu não acho que vou assimilar completamente até que eu esteja no grid em Melbourne no próximo ano”.

“Sou grato à Williams. Há uma excelente atmosfera em toda a equipe e todo mundo me fez sentir confortável imediatamente. Isso é importante quando você está entrando em um novo ambiente”, seguiu.

“Mal posso esperar para dar o próximo passo como piloto em tempo integral. Não subestimo o desafio à frente, entrando na F1 como um novato, mas estou extremamente motivado e determinado a dar tudo de mim”, garantiu o canadense.

“Darei o máximo de meu esforço e farei o que puder para ajudar a impulsionar a equipe e alcançar resultados dos quais possamos nos orgulhar”, completou o piloto, segundo colocado na F2 em 2019.

A diretora da equipe, Claire Williams, disse: “Todos nós da Williams ficamos imensamente impressionados com o que ele conseguiu neste ano na F2, além de seu compromisso e trabalho com a equipe de F1”.

“Nicholas tornou-se um membro estabelecido e respeitado na Williams, então estamos ansiosos para que ele comece neste novo papel, enquanto procuramos voltar ao pelotão intermediário da F1”, completou a filha de Frank Williams, fundador da escuderia.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta