Williams: “Não é porque não temos uma Mercedes Rosa que estamos indo mal”

Williams: "Não é porque não temos uma Mercedes Rosa que estamos indo mal"

Nos últimos dois anos, a Williams terminou o Mundial de Construtores da Fórmula 1 em último, culminando com um 2019 que foi seu pior ano na categoria, com apenas um ponto conquistado.

Rivais do pelotão do meio, como Haas e, mais recentemente, a Racing Point, parecem ter melhorado suas condições ao comprar partes da Ferrari e da Mercedes, respectivamente. A Racing Point causou certa comoção no paddock após divulgar que seu carro de 2020 era fortemente inspirado no carro da equipe alemã de 2020, levando ao RP20 a receber o apelido de “Mercedes Rosa”.

Mas a chefe da Williams, Claire Williams, destacou que a equipe não estaria seguindo essa abordagem, deixando claro seu desejo de manter a equipe o mais independente possível.

“Eu sempre fui muito clara sobre a posição da Williams como uma construtora independente e como temos orgulho disso. Estamos nesse esporte por causa do que fazemos”, disse Williams. “Quando erramos, é nossa culpa. E quando acertamos, recebemos o crédito por isso. Então isso é muito importante para quem somos”.

“Nós tivemos sucesso com nosso modelo de negócios, inclusive no passado recente. Tivemos bons resultados em 2014, 15, 16 e 17. Foram apenas os dois últimos anos. Não é porque não temos uma Mercedes rosa que estamos indo mal”.

O chefe técnico da Racing Point, Andrew Green, havia falado anteriormente que ficou surpreso ao saber que poucas equipes haviam seguido essa ideia de comprar partes.

Enquanto Williams afirmou que equipes como a Racing Point estão livres para fazer isso, porque não representa uma quebra de regulamento, os diferentes modelos de negócio significam que nem todas as equipes precisam fazer isso.

“É escolha deles. Eles tem uma configuração diferente da nossa”, disse. “Temos um departamento de operações e fabricação completo dentro da equipe, e não tenho nenhuma intenção de mudar isso”.

“Eles não tem essa capacidade, de pessoas ou espaço. Então faz sentido para eles como um modelo de negócio. Temos muitos modelos de negócios diferentes pelo pit lane, e todos eles funcionam de acordo com as escolhas que são feitas”.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

                  

 

4 Respostas

  1. Caiooliver

    A soberba da Claire é que tem levado a equipe pro nanismo. Dizer que a Racing point nao tem certas capacidades foi ridículo! É só comparar os resultados dos últimos anos.

Deixe uma Resposta