Wolff: Domínio da Mercedes não afasta fãs da F1

Toto Wolff afirma que o domínio absoluto da Mercedes não afasta fãs de assistir a categoria

A Mercedes venceu 15 das 21 corridas no ano passado, resultando no sexto título consecutivo de construtores, algo sem precedentes na F1.

O domínio da equipe alemã levou a críticas sobre a atração da F1 para fãs e fabricantes que possam considerar se juntar ao grid.

Mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, enfatizou que ainda há várias histórias atraentes, destacando as batalhas da Ferrari e a Red Bull em 2019 como um dos principais motivos para os fãs assistirem à F1.

“A Mercedes vencendo um sexto campeonato, você pode perguntar, isso faz as pessoas se desligarem? Mas o ponto é que ainda havia variabilidade e imprevisibilidade”, disse Wolff.

“Você não saberia antes do fim de semana se uma Ferrari estaria na pole position ou se se Max Verstappen venceria.”

“A batalha entre as gerações é uma grande atração: Sebastian Vettel contra Charles Leclerc, Verstappen contra Lewis Hamilton. Isso é algo que atrai o público.”

“Para mim, a melhor notícia é que estamos aumentando nosso público com as gerações mais jovens. E acho que, no geral, estamos em um caminho muito bom.”

A F1 relatou que a audiência total de TV de 1.9 bilhão em 2019, a maior desde 2012, e teve aumentos impressionantes em seus canais digitais e mídias sociais.

Wolff disse que a F1 está contrariando a tendência global de diminuição do número de telespectadores, mesmo estando mais presente na TV paga.

“Você imagina que a TV é algo que deva encolher silenciosamente. Na verdade, é um dos poucos esportes que está aumentando o público, enquanto em alguns países há agora somente a oferta das corridas por meio de pagamento”, disse Wolff.

“Estamos olhando para o ano de 2019 com quase 2 bilhões de espectadores, 419 milhões de espectadores únicos, quase 90 milhões de espectadores em um fim de semana e uma média de mais de 20 milhões de espectadores ao vivo em uma corrida”.

“Somos o esporte que mais cresce nas mídias sociais, mesmo em comparação com todas as ligas americanas. Você pode ver que estamos em uma boa pista. A Liberty está fazendo um bom trabalho, abrindo as mídias sociais, o que não era o caso antes.”

“São números enormes em comparação com qualquer outro esporte por aí. Então, há a atração global pelo esporte.”

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta